Política

Criação de associações de empresas juniores de universitários é aprovada em 1ª votação

Publicado

em

De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), foi aprovado em primeira votação projeto que cria e organiza associações de empresas juniores constituídas, exclusivamente, por alunos de curso superior. De acordo com o caput do processo nº 5701/19a empresa júnior será vinculada à instituição de ensino superior como associação civil, com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

“A vivência empresarial propicia experiência profissional e preparo acadêmico, de maneira a fortalecer o empreendedorismo e capacitando profissionais competitivos para o mercado de trabalho”, afirma o texto.

De acordo com Virmondes, cerca de 27 mil estudantes universitários participam de 1,2 mil empresas juniores no Brasil, com produção anual de aproximadamente 2 mil projetos. Porém, essas associações não são regularizadas, nem regulamentadas em Goiás. “Nosso objetivo é estimular o espírito empreendedor, técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes, com elaboração de projetos sob supervisão de professores e profissionais especializados de forma organizada, regularizada e supervisionada”, justificou.

READ  Aprovada matéria que propõe adequar penalidades aos beneficiários de programas estaduais

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA