Social

CRAS realiza evento para pessoas idosa em Novo Gama

Publicado

em

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou nesta quarta-feira (22), o Dia de lazer com as Pessoas Idosas do Centro de Convivência do Idoso, do Lunabel e Pedregal, a fim de oferecer  além de qualidade de vida, a interação entre a terceira idade e fortalecer a convivência familiar e social.

O intuito principal deste dia é promover mais qualidade de vida aos idosos do município e com isso manter os benefícios de um corpo em movimento e uma saúde mental ativa, evitando a incidência de distúrbios mentais que são potencializados na terceira idade.

A ação contou com apresentação de dança cigana, por uma participante do serviço de Convivência, café da manhã, jogos de dominó, dama, pega-varetas e xadrez; além de um delicioso almoço. Israel Oliveira, psicólogo do CRAS do Pedregal, diz que a importância de dias como esses são para estimular uma vida social mais ativa.

‘Vários idosos me procuram e uma das maiores queixas é a carência afetiva. Aqueles idosos que moram sozinhos, que raramente vêem os filhos. Então momentos como esses são importantes no que se refere ao fortalecimento de vínculos. Com isso, eles têm certeza que podem contar conosco”, diz.

O dia de lazer foi marcado pela presença de 70 idosos de várias localidades do município. O CRAS Lunabel e o Centro de Convivência oferecem serviços de ginástica, oficinas de música, pintura, artesanato, informática e palestras. 

O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Vila União, ao lado do Caic, e funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA