Nacional

Covid-19: Deputados podem viajar à Índia e China para acelerar compra de vacinas

Publicado

em


source
Parlamentares pretendem intermediar negociações por vacinas contra Covid-19
undefined

Parlamentares pretendem intermediar negociações por vacinas contra Covid-19

A delicada relação diplomática do Planalto com os governos de China e Índia faz com que a Comissão de Seguridade e Família (Saúde) da Câmara se ofereça para intermediar o diálogo com esses países para destravar a aquisição de  vacinas contra a Covid-19.

A proposta será levada ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , em audiência que ocorrerá na próxima quarta-feira no parlamento. O ministro confirmou presença no evento há poucas horas.

Presidente da Comissão, Dr. Luizinho (PP-RJ) afirmou que a Câmara quer “ajudar a destravar a aquisição de insumos farmacêuticos ativos (IFA)”, as vacinas, com os dois países.

“A questão diplomática com China e Índia está gerando entraves burocráticos. Vamos propor a viagem de uma comitiva da Comissão a esses dois países para tentar destravar e agilizar a entrega desses insumos farmacêuticos ativos”, disse.

Dr. Luizinho também afirma que cobrará de Pazuello um cronograma atualizado de vacinação e medidas que serão tomadas pelo Planalto para acelerar a aplicação das doses. “Queremos um calendário atualizado de vacinação no país. Todo dia tem mudança na estimativa de dose de vacinas. Queremos entender isso. O que está contratualizado e o que não está. Porque que algumas coisas que estão no contrato não saem do papel? Outra pauta: qual a estratégia do governo para melhorar o recebimento do número de doses e tentar agilizar a vacinação? Qual o estágio de cada um dos modelos de vacina do mundo?”, afirmou.

READ  Deputados aprovam projeto que institui novo regime previdenciário em Goiás

Você viu?

O parlamentar informou ainda que pedirá a opinião do Ministério da Saúde sobre a adoção de lockdown em cada um dos estados, mesmo que caiba aos governos estaduais a implementação das medidas restritivas.

“Queremos entender qual é a gravidade da pandemia em cada um dos estados. O número de óbitos por estado. Para que deputados possam cobrar, junto a prefeitos e governadores, questões como a capacidade de atendimento hospitalar.”

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA