Política

Corrida da Solidariedade

Publicado

em


O Poder Legislativo goiano, através de suas diretorias, iniciou na quinta-feira, 26, o recebimento de doações de alimentos para a segunda edição da Corrida da Solidariedade, que este ano traz como tema: “Na maratona contra a fome, todo mundo pode ser atleta”. Na terça-feira, 31, com o objetivo de aumentar as arrecadações, foi instalado, na Alameda dos Buritis, em frente à entrada principal da sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o drive-thru que, somente na manhã desta quarta-feira, 1º, já recebeu mais de 2,5 toneladas em alimentos.

O diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato Reis Júnior, foi um dos que utilizaram o sistema nesta manhã para entregar os alimentos arrecadados pela sua diretoria. Ele destacou a grandiosidade que a campanha, encabeçada pelo presidente Lissauer Vieira (PSB), possui e sua importância para aqueles por ela beneficiados. “Isso tudo é em prol do bem-estar da população. Essa disputa entre as diretorias da Casa visa unicamente favorecer aqueles que necessitam do alimento em suas mesas. Acredito que tudo que estamos arrecadando aqui irá fazer a diferença nas entidades que serão agraciadas neste ano”, disse.

Tasso Honorato ressaltou confiar que, nesta segunda edição, a Alego conseguirá dobrar o número de alimentos arrecadados e agradeceu especialmente aos parceiros que, através de sua diretoria, também colaboraram com a campanha. “Já superamos a quantidade que entregamos no ano passado e iremos conseguir muito mais. Essas 2,5 toneladas que agora estamos deixando aqui, nos chegam graças aos parceiros que acreditaram na campanha. Por isso, quero agradecer especialmente ao Grupo Cristal Alimentos, em nome de seus empresários Adonel Jorge de Oliveira e Walterdan Fernandes Madalena e, também, a duas servidoras aposentadas, que não vou citar o nome, os quais foram os principais doadores desses alimentos que estamos deixando aqui agora”, agradeceu o diretor.

READ  Posto de coleta no AparecidaPrev recebe doações de sangue

O diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza, informou que outras diretorias também já começaram a entregar os alimentos que até o momento conseguiram arrecadar, como é o caso da Diretoria Legislativa, da Diretoria de Comunicação Social, e da Procuradoria, totalizando, até o momento, mais de 15 toneladas recebidas. “Mas acreditamos que ainda tem muito para chegar. As diretorias estão na fase de reunir as doações e como a entrega das mesmas na modalidade drive-thru poderá ser feita até quinta-feira, dia 2, das 8 às 13 horas e após as 13 horas, as doações continuam sendo recebidas no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser até as 17 horas, temos certeza de que esse número vai crescer ainda muito mais”, explicou.

Ele lembra ainda que na data do encerramento da campanha será realizada uma live, através da qual, em parceria com a Mesa Brasil Sesc, será disponibilizado o uso de QR Code para aumentar as doações e possibilitar a participação da comunidade em geral na iniciativa. O evento de encerramento contará com a presença de atrações como Carlos e Jader, Eduardo Melo, Heitor Carvalho, Eddy Brito e Samuel, e Giovani do Acordeon. As apresentações serão transmitidas das 21 às 23 horas, com espaço na programação da TV Alego, pelo canal 61.2; na TV aberta pelo canal 3.2 e pelo canal 8 da NET, e, ainda, no canal do YouTube, além de participação com a TBC.

READ  Aprovada matéria que autoriza o Executivo a doar imóvel em Bom Jesus de Goiás

Na primeira edição da campanha, em 2020, foram arrecadadas 21 toneladas de alimentos a partir de doações dos servidores da Casa e de empresas parceiras e teve como vencedores: Procuradoria-Geral em 3º lugar com 2.498 toneladas; Diretoria de Comunicação em 2º com 3.217 toneladas; e Presidência da Casa em 1º, com 5.419 toneladas de alimentos arrecadados. Este ano, a equipe vencedora, além do troféu, receberá um kit churrasco para 20 pessoas.

Entidades favorecidas

A segunda edição da Corrida da Solidariedade faz parte do Projeto Viver Bem, realizada pela Diretoria de Planejamento Estratégico do Legislativo estadual, com o intuito de arrecadar alimentos para quatro instituições filantrópicas do estado. Além das entidades filantrópicas, a iniciativa também irá beneficiar as que estão cadastradas pelo serviço social da Alego.

Confira:

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia);
  • Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego);
  • Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo;
  • Solar Colombino Augusto de Bastos. 

Ação solidária

A primeira edição da Corrida da Solidariedade foi lançada de forma virtual em 2020 pelo presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Lissauer Vieira (PSB). E tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar entidades filantrópicas goianas, nesse momento em que muitas famílias passam por dificuldades para adquirirem o básico, em decorrência da pandemia de covid-19. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA