Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Coronel Adailton relembra conquistas da Alego para a área de Segurança Pública

Publicado

em


Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 26, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) foi à tribuna para destacar as novas implantações realizadas no Pronto-Socorro Atendimento do Hospital do Policial Militar (HPM). De acordo com o parlamentar, dentre as mudanças, destaque para a inauguração de um novo centro de atendimento psicológico, o qual ele considera essencial diante do atual cenário pandêmico. 

“Sempre tivemos problemas com adoecimento emocional, agora com o período de covid-19, muito mais. Então, estabelecemos naquela unidade uma área específica para o atendimento de saúde emocional do nosso irmão policial militar e seus familiares. Estamos aumentando a capacidade de atendimento daquela unidade de saúde”, frisou o deputado.

O parlamentar ressaltou, também, os feitos da Assembleia Legislativa para a área de Segurança Pública em Goiás, como a garantia da não extinção dos fundos financeiros das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros; a manutenção de fundos rotativos; a garantia das promoções e progressões dentro das corporações. E, ainda: o lançamento (em parceria), de um curso preparatório para policiais militares no município de Anápolis, dentre outras conquistas.

Coronel Adailton também deu destaque à aplicação do princípio da presunção de inocência para os praças, iniciativa que foi sancionada, recentemente, pelo Governo do Estado. “Para evitar que o nosso policial militar seja injustiçado sendo denunciado, condenado e começando a cumprir a pena antes de ser ouvido em juízo. Agora, serão promovidos, concorrerão ao quadro de acesso da maneira que tem que ser, sendo feita a justiça que os nossos irmãos de farda merecem”, ponderou. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA