Esportes

Corinthians vence o Goiás pela 26ª rodada do Brasileirão

Publicado

em


Na noite de segunda-feira (21), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela 26ª rodada da competição, o Timão venceu o Goiás por um placar de 2 a 1 com uma boa atuação na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Gustavo Silva, na primeira etapa, e por Jô, na segunda.

Com o resultado, o Alvinegro chega a 36 pontos conquistados até aqui o Brasileirão e alcança a 9ª colocação. Outro destaque positivo é a sequência sem derrotas do Timão no torneio, já que são cinco jogos sem perder: empates com Fortaleza e Grêmio e vitórias sobre Coritiba, São Paulo, e agora, Goiás.

A partida se iniciou com ambas as equipes buscando o ataque e iniciando construções de jogadas. Mas quem se deu melhor no começo foi a equipe visitante. Logo aos cinco minutos abriu o placar na Neo Química Arena após finalização de atacante adversário em um cruzamento na área do Timão.

Em seguida o Corinthians iniciou uma pressão ofensiva em busca do gol de empate, que por pouco não saiu aos nove minutos. Cazares recebeu de Fagner, fez o giro em cima da marcação e bateu, de dentro da grande área, colocado, mas foi para fora.

No entanto não demorou para o Corinthians igualar o placar. Aos 12 minutos, Otero pressionou na marcação, arrumou para Cazares, que observou Gustavo Silva entrando pelo meio e tocou; o atacante invadiu a área e finalizou no cantinho! 1 a 1!

Aos 18 minutos quase veio a virada alvinegra. Otero arriscou uma bomba de fora da área, mas a bola acabou explodindo no travessão e foi pela linha de fundo. Aos 25 minutos, a chance foi com Ramiro, quando o meia arriscou forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro adversário.

  Partida agitada com expulsões termina com empate entre Internacional e Grêmio

READ  Rede pública conquista vagas nas universidades

Dois minutos depois, mais uma vez com chute de Ramiro de fora da área, quase sai a virada, mas dessa vez o goleiro da equipe goiana fez boa defesa, mandando para escanteio. Aos 29, mais um chute que passou perto, dessa vez de Cazares, raspando o travessão.

Aos 35 minutos, a rede até chegou a balançar após uma linda troca de passes no ataque alvinegro, porém, no último toque, o bandeirinha pegou posição de impedimento do centroavante Jô, mantendo o empate no placar.

Apesar de maior posse de bola e mais tentativas do segundo gol ainda na primeira etapa, os primeiros 45 minutos se encerraram no 1 a 1 em Itaquera.

A etapa complementar se iniciou com mais equilíbrio entre os clubes, com os primeiros minutos mais concentrados. Mas bastou um descuido da defesa adversária para o Timão virar o jogo! Cazares retomou a bola para o Coringão e serviu Jô, que recebeu, tirou do goleiro e marcou! 2 a 1 Corinthians!

O Coringão não parou de atacar e seguiu criando jogadas ofensivas.  Aos 17 minutos, por exemplo, quase ampliou. Gabriel recebeu após bate-rebate na área, conseguiu a finalização de cabeça, mas mandou no travessão. Na sequência, volante insistiu, mas não conseguiu balançar a rede.

  Athletico domina toda partida e vence o Galo por 2 a 0

READ  Virmondes Cruvinel propõe Cidadania Goiana a profissionais com atuação destacada em Goiás

Aos 22 minutos veio a primeira mudança no Timão, saindo Gustavo Silva, autor do primeiro gol e entrou Gabriel Pereira. O jovem teve uma boa oportunidade logo em seu primeiro toque na bola, já que recebeu dentro da grande área, mas não conseguiu finalizar.

Aos 31 minutos, mais duas alterações no meio campo: saíram Otero e Ramiro e entraram Xavier e Léo Natel. Mais tarde, aos 35 minutos, a mudança foi por necessidade no gol alvinegro. Cassio se chocou com o jogador do Goiás na região da cabeça e teve que sair da partida, dando lugar ao Walter. Mancini também aproveitou para mexer pela última vez, Luan no lugar de Cazares.

Até o fim da partida, o Coringão se manteve no ataque e criou mais chances, mas não chegou a ampliar o placar. Dessa forma, após nove minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo: 2 a 1 Corinthians e mais uma vitória do Timão na Neo Química Arena.

Após o jogo,  goleiro Cássio foi encaminhado ao hospital São Luiz unidade Morumbi, após ter sofrido um choque na região da cabeça. Ele se encontra consciente e acordado, porém será submetido a avaliações mais detalhadas.

Próximo jogo

O Coringão volta a campo novamente pelo Brasileirão no próximo domingo (27), contra a equipe do Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada da competição nacional, às 16h (horário de Brasília).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA