Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Corinthians vence o Botafogo e quebra um tabu de oito jogos sem vencer na casa do adversário

Publicado

em


Na tarde de domingo (27), o Corinthians entrou em campo pela última vez no ano de 2020 para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada da competição, o Timão venceu o Botafogo por um placar de 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Cazares e Mateus Vital. Com a vitória, o Timão chega a 39 pontos, com seis jogos sem perder e ocupa a oitava colocação.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Aos cinco minutos, a primeira chegada do Timão. Em saída de bola errada do Botafogo, a bola sobrou para Jô, que fez o passe de primeira para Gustavo Silva, mas a bola foi forte demais e não levou perigo para o gol adversário.
Aos 17 minutos, o Timão chegou criou duas oportunidades de gol. Na primeira, o Corinthians fez uma boa troca de passes no meio campo até Fagner receber a bola perto da grande área e arriscar para o gol, chute que foi desviado na defesa. Logo em seguida, Gustavo Silva foi lançado na direita e chutou rasteiro para mais uma defesa do goleiro.
Na metade do primeiro tempo e mais presente no campo de ataque, o Coringão chegou novamente perto do gol carioca, mas sem levar muito perigo. Aos 30 minutos, Cazares conseguiu desarme na defesa adversária, fez o passe para Jô, que devolveu para o equatoriano. Cazares arriscou chute cruzado, mas a bola não foi em direção ao gol.
Aos 33 minutos, o Corinthians abriu o placar com Cazares. A jogada se iniciou com o próprio camisa 10, que deu belo passe para Gustavo Silva, que carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Cazares, que subiu de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa corinthiana.
Pouco tempo depois, mais uma chegada do Timão. Fagner recebeu livre na direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio.
Ainda deu tempo de um último ataque corinthiano no primeiro tempo. Otero recebeu bola na área e fez o passe para Jô. O camisa 77 cruzou buscando o meio da área, mas houve desvio na zaga do Botafogo, facilitando para a defesa de Diego Cavalieri.
No início da segunda etapa, o Corinthians fez sua primeira jogada perigosa aos dois minutos. Ramiro arriscou de fora da área. O camisa 8 acertou um chute forte no gol e o goleiro deu o rebote. Ninguém do Coringão ficou com a sobra. Em seguida, mais um chute de fora da área. Gustavo Silva tentou cruzamento na área, que foi afastado pela zaga. Jô ficou com a sobra e ajeitou para Cazares, que arriscou chute cruzado, mas a bola foi para fora.
Aos sete minutos, Otero recuperou a bola no meio campo, fez a tabela com Fábio Santos e arriscou de perna esquerda. A bola foi por cima do gol. O segundo tempo começou com o Timão mais presente no campo de ataque em busca de ampliar o marcador.
O Corinthians voltou a levar perigo na metade da etapa complementar. Cazares cobrou falta perto da grande área. A bola teve desvio na barreira e foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jô ficou com a sobra e chutou cruzado por cima do gol.
Aos 26 minutos, o técnico Vagner Mancini fez as duas primeiras alterações. Entraram Léo Natel e Mateus Vital nos lugares de Otero e Gustavo Silva. Na primeira jogada entre os dois, Léo Natel cruzou para Mateus Vital, que fez o gol, mas estava na posição de impedimento.
A pressão corinthiana continuou. Ramiro recebeu passe de Léo Natel na intermediária, arriscou de fora da área um bom chute, que desviou na zaga e explodiu no travessão. Aos 33 minutos, mais uma chegada do Coringão. Léo Natel executou boa jogada pela direita, cruzou para Jô que, de cabeça, ganhou da marcação e exigiu grande defesa do goleiro.
Após a jogada de perigo, Mancini fez mais duas mudanças no Corinthians. Jô e Ramiro deram as vagas para Lucas Piton e Xavier. Cinco minutos depois, o Timão chegou novamente. Mateus Vital invadiu a área e chutou para o gol. Diego Cavalieri fez a defesa.
Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o técnico do Timão fez sua quinta e última alteração. Marllon entrou na vaga de Cazares. Aos 43 minutos, Léo Natel lançou Mateus Vital, invadiu a área e ganhou o escanteio para o Timão.
No último minuto do jogo ainda deu tempo do Timão ampliar o placar. Mateus Vital aproveitou a bola mal recuada pela zaga do Botafogo, carregou a bola, driblou a marcação e chutou rasteiro, fazendo o segundo gol do Corinthians. Após o gol não deu tempo de mais nada e o Coringão ficou com os três pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA