Geral

Controle da distribuição de energia elétrica tem nova responsável

Publicado

em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, garantiu que irá exigir que a nova empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, a Equatorial Energia, preste serviço de qualidade e realize os investimentos necessários para melhorar a distribuição no estado. Durante a cerimônia de oficialização da venda da antiga concessionária, Enel Distribuição, para a nova empresa, Caiado destacou que o crescimento de Goiás foi prejudicado pela falta de energia elétrica e que é preciso garantir que a demanda por energia não seja obstáculo para o desenvolvimento do estado.

A Equatorial Energia adquiriu a Enel Distribuição em Goiás por quase R$ 1,6 bilhão, e assumiu um total de R$ 5,7 bilhões em dívidas. Com o fechamento do acordo, a empresa é responsável pelo atendimento de 237 municípios, que abrigam 3,3 milhões de unidades consumidoras. A empresa assumiu o serviço, em janeiro deste ano, e anunciou um plano de 100 dias para reestruturação das áreas técnicas, operacionais, comerciais e de relacionamento com clientes.

O governador ressaltou que a saída da Enel Distribuição de Goiás começou a ser desenhada, em meados de 2022, diante do não cumprimento de metas de atendimento estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a autorização da venda concretizada pela agência reguladora, em dezembro de 2022, a Equatorial Energia assumiu o serviço, em janeiro de 2023.

Durante a cerimônia, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destacou que a venda foi resultado de detalhada discussão do assunto, visando a melhor solução para os consumidores, com o objetivo de atender a demanda no estado. O presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, ressaltou que a empresa já é responsável pela distribuição de energia em outros estados e que trabalhará para melhorar a qualidade do serviço em Goiás. O presidente da Equatorial em Goiás, Lener Jayme, informou que os investimentos já foram iniciados e obras já estão em andamento para sanar as deficiências no fornecimento de energia.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA