Águas Lindas de Goiás

Conferência Municipal dos direitos da criança e do Adolescente de Águas Lindas

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas realizará a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas no próximo dia 10 de março.

O evento tem como objetivo refletir e avaliar os reflexos da pandemia do COVID-19 na vida das crianças e adolescentes do município.

A pandemia do COVID-19 tem afetado profundamente as crianças e adolescentes em todo o mundo, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Organização Mundial de Saúde tem alertado para a necessidade de políticas públicas que possam mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia e garantir a segurança alimentar, acesso a serviços de saúde e educação, além de programas de transferência de renda para as famílias mais vulneráveis.

Nesse contexto, a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas é fundamental para promover o debate e a conscientização sobre a importância de proteger os direitos desses grupos em meio a um cenário tão desafiador.

O evento contará com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, autoridades municipais e membros da comunidade, que juntos discutirão as principais demandas das crianças e dos adolescentes em Águas Lindas. Os eixos temáticos da conferência incluem a promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia, o enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19, a ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas, a participação da sociedade na deliberação,  execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além da garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA