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Conecta DPE

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A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) lançou, no início deste mês de novembro, o aplicativo Conecta DPE, destinado a toda a comunidade. Gratuito, o app permite o acompanhamento dos procedimentos abertos na DPE-GO (judiciais e extrajudiciais) e o acesso rápido aos telefones e endereços das unidades. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, da Defensoria, o produto integra o projeto DPE Digital. O aplicativo está disponível nas plataformas Google Play e Apple Store e é compatível com os sistemas Android e IOS. O lançamento ocorreu no Auditório Bela Vista do AlphaPark Hotel, na presença de defensores públicos-gerais de vários Estados, durante reunião do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

“O aplicativo integra o sistema Conecta DPE, desenvolvido e utilizado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás desde 2021. O app é mais uma ferramenta tecnológica que permite ter na palma da mão o acesso aos serviços da DPE-GO e ao seu histórico e movimentações relativas ao seu atendimento. A pessoa que for atendida pela Defensoria não vai mais precisar se deslocar até uma unidade ou entrar em contato via telefone para saber como está o seu processo. No aplicativo ela pode acessar em tempo real cada movimentação. Isso otimiza a comunicação, dá transparência e amplia o acesso à Defensoria”, argumenta o defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior.

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Em sua versão inaugural, o aplicativo conta com os campos Central de Ajuda, onde estarão disponíveis o tira dúvidas e telefones; informações com a apresentação das unidades de atendimento, lista de documento e plantões; perfil, destinado a conta do usuário dentro do aplicativo; e área logada, que apresentará a validação do usuário e acesso aos atendimentos e, consequentemente, procedimentos (ProDEFs) dentro e fora da DPE-GO.

O sistema Conecta DPE permite o registro dos dados das assistidas e assistidos, bem como todos os eventos relativos ao seu atendimento, sendo possível construir e acessar todo o histórico do atendimento realizado na DPE-GO. Uma vez realizado o cadastro de quem for atendido, nas próximas demandas será necessária somente atualização de dados em caso de alteração. Agora, com o aplicativo, essas informações estarão disponíveis ao usuário externo.

Funcionamento

O aplicativo Conecta DPE, da Defensoria Pública do Estado de Goiás, permite: 

Para qualquer pessoa, mesmo que ainda não tenha sido atendida na Defensoria:

– Você pode se cadastrar no aplicativo gratuitamente, e quando você for na Defensoria o seu atendimento será agilizado, porque os dados já estarão no sistema.

– Você pode acessar SEM CADASTRO a relação com os endereços e horários de funcionamento das unidades;

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– Você pode acessar SEM CADASTRO a lista de documentos para cada tipo de processo;

– Você pode acessar SEM CADASTRO a lista de telefones das Unidades e ao clicar, será direcionado para completar a ligação;

– Você pode acessar SEM CADASTRO a lista de plantonistas;

– Você pode acessar SEM CADASTRO as principais dúvidas sobre a atuação da Defensoria.

Para quem já foi atendido na Defensoria:

Acompanhar em tempo real as movimentações relativas ao seu atendimento. Cada tipo de atendimento PROCEDIMENTO (Prodef). Por exemplo, uma mesma pessoa pode ter um procedimento por pensão alimentícia e outro requerendo leito de UTI. Pelo aplicativo a pessoa pode acompanhar separadamente cada movimentação, até mesmo quando não foi judicializado ainda (exemplo: A Defensoria está tentando extrajudicialmente conseguir o leito de UTI e encaminhou ofício para a SES. O assistido pode ver que houve essa manifestação. Ou seja, ela não fica restrita ao processo judicial).
      
Nesse menu onde há as manifestações, caso haja processo judicial, a pessoa é direcionada ao site do Tribunal onde ele está em trâmite.

Fonte: Assessoria de Comunicação da DPE-GO

Foto: Divulgação DPE-GO

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

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