Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Concluído içamento de vigas do viaduto na Br 153

Publicado

em


O içamento das oito vigas do viaduto Lauro Belchior (Viaduto da Enel) foi concluído na madrugada desta terça-feira (23/11) e a partir de agora o trabalho será focado na laje e na pavimentação. Em seguida, a obra, localizada entre a Avenida Ribeirão Preto (Jardim Novo Mundo) e a Rua 117 (Setor Leste Universitário), na altura do km 498 da BR-153, será liberada para a população.

“Uma obra que vai melhorar muito o tráfego de veículos na região”, afirma o secretário de Infraestrutura de Goiânia, o engenheiro Fausto Sarmento.

O içamento das duas primeiras vigas metálicas do viaduto iniciou na noite da última sexta-feira (19/11) e, assim como as demais, teve a utilização de um guindaste de 500 toneladas, procedente de uma obra na Bahia. As vigas do viaduto compõem estrutura mista com longarinas metálicas e demais elementos em concreto armado.

A superestrutura é constituída pelas oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e altura de 2,5 metros cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros. O viaduto tem 20 metros de largura, sendo duas pistas com largura de 16 metros, com quatro faixas de rolamento, e a passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 2 metros de cada lado. O peso total da estrutura metálica é de 301.728,59 kg.

Quando estiver em uso, o viaduto deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia e vai desafogar o trânsito, além de facilitar a ligação de mais de 30 bairros da região Leste com o Centro de Goiânia. São bairros que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

Juan Meloni, editoria de Infraestrutura

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA