Cidades

Comurg recolhe 600 mil toneladas de entulho descartado de forma irregular em vias públicas, em 12 meses

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), removeu 600 mil toneladas de entulhos clandestinos das vias públicas nos últimos 12 meses. Os índices compõem o balanço de atividades de limpeza urbana apresentado pelo órgão.

Os resíduos são, na maioria, restos de construção civil, móveis em geral, animais mortos, galhadas de árvores e lixo doméstico que são jogados em canteiros, lotes baldios, calçadas, praças e demais logradouros públicos. Por mês, são retiradas 50 mil toneladas de entulhos das vias.

A Comurg destaca que a remoção de entulho descartado de forma irregular não é responsabilidade da prefeitura, no entanto, o serviço é feito em áreas públicas, como parte das ações de limpeza realizadas diariamente em todos os bairros da cidade.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, detalha que o órgão mapeia 125 pontos de descarte irregular, localizados em 80 bairros, onde a limpeza é realizada regularmente.

“Para essas atividades, a Comurg utiliza maquinário como caminhões, pás carregadeiras e tratores, além de servidores que poderiam estar em outras atividades, como, por exemplo, na manutenção das praças e poda das árvores”, explica Alisson.

READ  Comurg recolhe 124 animais mortos em Goiânia, no primeiro bimestre deste ano

As ações visam garantir a conservação e limpeza da cidade, bem como o bem-estar e saúde pública dos munícipes. A gestão também busca maneiras de conscientizar e despertar a população para as práticas corretas de descarte.

Para evitar o descarte clandestino, a prefeitura disponibiliza cinco unidades de ecopontos que recebem pequenas quantidades de entulhos, galhadas e outros resíduos, de forma gratuita. Essas unidades estão localizadas nos seguintes bairros:

  • Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II
  • Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville
  • Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
  • Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados
  • Parque Eldorado Oeste: Rua Elo 43, Parque Eldorado Oeste

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA