Urbanização

Comurg produz 40 caixas-ninhos para abelhas, com madeira reaproveitada

Publicado

em

Meliponário será montado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) no Parque Bernardo Élis, no Setor Novo Horizonte, e terá visitação gratuita

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) colabora para a instalação do primeiro meliponário da capital, abrigo onde as abelhas são criadas em grupo. Estão sendo montadas 40 caixas-ninhos para os insetos, atendendo à solicitação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

As abelhas nativas e sem ferrão, resgatadas de áreas urbanas, serão colocadas em caixas feitas com reaproveitamento de troncos de árvores que caíram nas vias da cidade. “Já utilizamos madeira reciclada para construir bancos e mesas para as praças, casinhas de corujas, e agora vamos usar também na confecção das caixas-ninhos”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

As caixas vão possibilitar a reprodução dos insetos na cidade, processo de grande relevância ambiental, uma vez que as abelhas são responsáveis pela polinização das flores nos corredores ecológicos de fauna e flora de Goiânia. O meliponário será montado no Parque Bernardo Élis, no Setor Novo Horizonte, e terá visitação gratuita.

A criação do primeiro meliponário da capital é uma iniciativa da Amma, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O Acordo de Cooperação Técnica será assinado no dia 19 de maio.

 Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA