Cidades
Comurg apresenta balanço positivo nos 4 ecopontos
A Prefeitura de Goiânia apresentou balanço positivo de materiais recebidos nos quatro ecopontos municipais. Restos de construção civil atingiram mais de 40 toneladas e os resíduos de poda alcançaram 6 mil. Cerca de mil unidades de bens descartáveis inservíveis foram recebidas, enquanto que dois mil pneus foram entregues. Destaque para o crescimento da entrega voluntária que atingiu 100% de aumento em comparativo com ano anterior.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) acredita que o volume alcançado é em razão da disponibilidade de mais pontos espalhados pela cidade, evitando grande parte de descartes clandestinos em vias públicas e particulares.
Alex Gama, presidente da Comurg, acredita que está ocorrendo uma mudança de hábito do goianiense e que a nova postura reforça a importância da ação conjunta entre administração municipal e o cidadão. “Esta é uma medida positiva que evita que aconteçam descartes de forma irregular, além de contribuir com a coleta seletiva, mantendo a cidade limpa e bonita”, esclarece.
Os ecopontos Guanabara, Faiçalville, Campos Dourados e São José são administrados pela Comurg e funcionam todos os dias das 7h às 19 horas. Em qualquer das unidades, o munícipe pode deixar pequenos volumes de resíduos de construção civil, poda de árvores, móveis, recicláveis e eletroeletrônicos.
As unidades contam com diversas caçambas para o armazenamento correto dos materiais. Nos locais, há equipes que recebem o material e fazem o monitoramento. O produto reciclável é entregue às cooperativas cadastradas junto à Prefeitura. Parte do material recolhido também é reaproveitada pela Comurg em infraestrutura e urbanização da cidade e na ornamentação de canteiros, praças e rotatórias.
No planejamento da Prefeitura já existem estudos em andamento para instalação de outras unidades em vários pontos da capital. A meta é chegar ao final da atual gestão com 16 ecopontos, além de outros quase 40 pontos de entrega para incentivar ainda mais o descarte correto de resíduos produzidos em Goiânia.
Confira os pontos de entrega:
• Ecoponto Guanabara: Rua GB-5 c/ Rua GB-6, Jardim Guanabara II
• EcopontoFaiçalville: Av. Nadra Bufaiçal c/ Av. Madri APM, Setor Faiçalville
• Ecoponto Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni c/ Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
• Ecoponto Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Res. Campos Dourados.
• Central de Logística Reversa: Av. T-14, Qd S9-A, Lt 09, Setor Bela Vista (antigo prédio da Secretaria Municipal de Trânsito, atual SMM). Somente entrega de eletroeletrônicos.
Silvio Soũls, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães Diniz
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar