Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Comurg adere ao Programa Jovem Aprendiz e capacita 43 estudantes

Publicado

em


A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, desde o início da semana, a integração de Jovens Aprendizes selecionados para trabalharem na Companhia. A iniciativa beneficia jovens, entre 14 e 24 anos, com o primeiro emprego.

Os contemplados realizaram curso preparatório por 15 dias, totalizando de 60h, com aulas de noções básicas de administração, financeiro, recursos humanos e atendimento ao público. O aprendizado segue com aulas online, com duração de 4h/dia, uma vez por semana, até o final do contrato que tem vigência de dois anos.

Ao todo, cerca de 43 jovens vão trabalhar nos diversos departamentos não insalubres da Companhia. Eles farão jus de todos os direitos trabalhistas, como carteira assinada, vale transporte, fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) de 2%, férias e acréscimo de 1/3, décimo terceiro salário, seguro de acidentes pessoais (IPHAC).

O presidente da Comurg, Alex Gama, ressalta que essa é uma grande oportunidade para jovens desenvolverem atividades administrativas e corporativas. “Esses jovens estarão inseridos nos departamentos da Companhia, desenvolvendo o convívio social, trabalho em equipe, disciplina, horário e organização”, explica

Thiago Augusto, de 16 anos, é um dos contemplados. Ele cursa o ensino médio e diz que pretende seguir a carreira de jornalista. “Participar do programa vai me ajudar na socialização, na busca por mais conhecimentos, além do auxílio nas necessidades financeiras”, explica

O Programa Jovem Aprendiz foi criado a partir da Lei da Aprendizagem e possibilita que os estudantes comecem em um emprego sem prejudicar os estudos, já que uma das premissas é a carga horária de trabalho reduzida.

Para participar do projeto é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar devidamente matriculado na escola.

Os aprendizes têm alguns direitos garantidos pela Lei da aprendizagem:

• Curso preparatório na área de atuação na empresa
• Jornada reduzida de até 6 horas
• Proibição de horas extra e de trabalho noturno, das 22h às 5h
• Salário baseado no salário mínimo por hora no Brasil e que é proporcional às horas de trabalho
• Trabalho registrado com anotação na Carteira de Trabalho
• Férias remuneradas, que devem coincidir com as férias escolares
• Direito a 13º salário
• 2% de FGTS
• Caso precise se afastar para servir ao exército, o FGTS continua a ser pago

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA