Social

Comunidade de Senador Canedo se une em prol da valorização de jovens e adultos

Publicado

em

Com a participação de secretarias municipais, a ação trouxe os principais serviços que são oferecidos a população

 

Foi realizada a abertura do Movimento de Valorização da Educação de Jovens e Adultos (MOV-EJA), em Senador Canedo, município do estado de Goiás. O projeto foi criado com o objetivo de enfrentar os desafios da Educação de Jovens e Adultos na região, que enfrenta dificuldades para manter os alunos na sala de aula e promover a formação integral dessas pessoas.

O MOV-EJA foi executado durante todo o ano de 2022 e envolveu diversas instituições que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Foram desenvolvidas várias ações para incentivar e valorizar os alunos, promovendo uma educação de qualidade e com acesso a oportunidades que possam melhorar a vida dessas pessoas.

A evasão escolar é um dos maiores desafios enfrentados pelo programa, e o secretário de Educação e Cultura, Victor Pellozo, destaca que estão sendo desenvolvidas ações para combater esse problema. “Nossa batalha é para que o aluno permaneça em sala de aula, por isso temos o programa ‘Família na Escola’, que permite que o aluno leve as crianças para a escola. Também estamos organizando a distribuição de uma bolsa para todos os alunos do EJA, com isso esperamos que mais alunos cheguem até o fim do curso”, conclui Victor Pellozo.

A primeira-dama do município e secretária de assistência social, Simone Assis, ressalta o cuidado e a preocupação que a gestão tem com a educação da população, através de projetos que integram todas as secretarias. “O MOV-EJA é um exemplo de como a união de esforços pode trazer resultados positivos para a sociedade. Valorizar a educação é valorizar a nossa comunidade”, destaca a secretária.

Com iniciativas como o MOV-EJA, Senador Canedo reforça o compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento integral da população, oferecendo oportunidades de aprendizado para todos, independentemente da idade ou da história de vida de cada um.

 

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA