Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Comissão de Finanças

Publicado

em


Presidida pelo deputado Thiago Albernaz (Solidariedade), a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento apreciou quatro projetos de lei, na reunião híbrida desta quarta-feira, 15. Dessas proposições, três eram de autoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), e uma do ex-deputado Diego Sorgatto (DEM). Três matérias obtiveram o parecer favorável do relator aprovado pelo colegiado. Já o outro processo, de n° 6889/21, de autoria da Secretaria de Estado de Saúde, foi distribuído para a relatoria do deputado Helio de Sousa (PSDB).

Destaque para o projeto de nº 5927/19, que altera o artigo 1º da Lei nº 12.313, de 28 de março de 1994, em que concede passe livre a pessoas com Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). A iniciativa, que recebeu parecer favorável do deputado Álvaro Guimarães (DEM), foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo ex-deputado Diego Sorgatto (DEM). A propositura passou por diligência das Secretarias de Economia e também de Desenvolvimento Social e o relatório do deputado Álvaro foi pela aprovação desde que fosse acatado o substantivo. A matéria foi então aprovada pelo colegiado nessa tarde.

Já o processo nº 3660/20, de autoria do deputado Karlos Cabral, que institui o Comitê Estadual de Acompanhamento, Controle Social e Fiscalização, da aplicação da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 foi retirado da pauta a pedido do autor da matéria. A propositura será discutida e votada em outra oportunidade.

Outros projetos de lei que tiveram o parecer do relator aprovado pelo colegiado

Processo nº 2534/21 – Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) – Relatório conclusivo nº 22/2020 – COMACG/GAOS/SUPER/SES/GO. Processo SEI nº 202000010025334. Relatado pelo deputado Francisco Oliveira, com parecer pelo arquivamento.

Processo nº 5633/20 – Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) – Relatório Conclusivo na Relatório Conclusivo na 039/2020 – COMACG/GAOS/SUPER/SES/GO, elaborado pela COMACG – Comissão de Monitoramento e Avaliação dos Contratos de Gestão, em função dos resultados apresentados no período de 20 de março de 2020 a 15 de setembro de 2020. Relatado pelo deputado Paulo Trabalho, com parecer pelo arquivamento.

Ao final dos trabalhos, Thiago Albernaz ressaltou que essa foi a 19ª reunião ordinária da comissão. Em seguida, ele agradeceu o empenho e comprometimento dos pares na condução dos trabalhos. “O colegiado é sempre pontual e assíduo, e isso permite o esgotamento da pauta e a discussão e votação das matérias sempre em dia”, ressaltou. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA