Geral

Comenda Voluntários de Coração é entregue em Anápolis

Publicado

em

 

A celebração da solidariedade e o cuidado com cada pessoa da comunidade foi celebrada nessa sexta-feira, 25, durante a entrega da Comenda Voluntários de Coração, realizada no Teatro Municipal de Anápolis. Ao todo, 32 pessoas que se destacam em ações, projetos e atividades que impactam diretamente a vida da população, transformando vidas foram homenageadas.

Durante a entrega da condecoração, que exalta o esforço e dedicação de cada pessoa que leva a solidariedade e esperança, para os mais necessitados, há histórias marcantes que reverberam também nos discursos. Entre os agentes do bem, está o comandante da Base Área de Anápolis, Renato Leal Leite, que discursou em nome dos novos comendadores e que relatou a importância desse momento para cada um dos presentes.

“Nessa noite celebramos o espírito de servir aos outros, que é altruísta e humanitário. Hoje a felicidade e o orgulho reside em estar rodeado de personalidades extraordinárias, que doam seu tempo e suor para essa nobre missão de cuidar das pessoas. Como Voluntário de Coração, jamais nos pautamos na espera de algum tipo de reconhecimento, exceto daqueles que recebem nosso carinho. No entanto, esse reconhecimento que por ora nos é prestado, assim, redobra nossa motivação, e acima de tudo, alimenta a chama daqueles nos cerca”, declarou o comandante.

A Comenda foi criada pela atual gestão do município, com o intuito de resgatar o vínculo entre poder público e sociedade. A idealizadora do programa Voluntário de Coração é a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, que afirmou que a população da cidade sempre esteve presente na ajuda e no fortalecimento de quem precisa. “Tenho a convicção de que Anápolis é solidária, onde as pessoas têm esse olhar voltado para o próximo. Então, os Voluntários, vem com esse papel de unir as pessoas que querem fazer o bem”, reforçou Vivian Naves.

Ao receber o título de comendador do Voluntários de Coração, é estabelecida uma nova responsabilidade e missão para cada pessoa, segundo o prefeito Roberto Naves. “A Comenda é e está linda com cada um dos homenageados, mas ela agora traz uma responsabilidade e um peso enorme. Que todos possam usar dessa honraria para contagiar novas pessoas para fazerem o bem, a cuidar das pessoas e realizar o voluntariado”, frisou.

Entre os novos comendadores, está o Rafael Victor, vereador de Campo Limpo de Goiás, mas que também é atuante no município de Anápolis. O homenageado, garante que através dessa honraria se estabelece uma forma de alegrar e incentivar o voluntariado. “Esse projeto é saber que podemos contribuir mais e cuidar das pessoas. Fico muito feliz em contribuir com o projeto e receber esse reconhecimento aqui no município”, afirmou.

Inúmeras pessoas acompanharam a cerimônia, entre vereadores, gestores públicos, familiares e amigos que foram ao teatro prestigiar as personalidades agraciadas pela Comenda. “Essa comenda foi repleta de muita emoção, pois afinal, agora são 32 novos Voluntários de Coração. E claro, essa é uma forma de inspirar tantas outras pessoas de nossa cidade a continuarem ajudando, dando as mãos e fazendo a ponte entre os que querem ajudar e dos que precisam de ajuda. Essa é a nossa proposta”, destacou a secretária de Integração, Eerizânia Freitas.

O programa Voluntários de Coração foi idealizado visando fortalecer a rede de solidariedade no município; promover o engajamento nas causas sociais; potencializar as habilidades pessoais e profissionais para a promoção de projetos e ações em diferentes bairros da cidade. É a solidariedade que transforma vidas. Para se tornar um voluntário de coração, basta se cadastrar no portal voluntariosdecoracao.anapolis.go.gov.br e participar das ações do programa.

Confira os homenageados deste ano:

Amélia Ferreira Mendes
Anailde Alves da Costa Azevedo
Andre Ribeiro Pereira
Ariane Camila Rodrigues Santana
Arnaldo Antônio da Costa
Carlos Alberto Fonseca
Cineis da Silva Borges
Cleide Gomes Marques
Daiene Holanda Ferreira
Delnil Tadeu Cabral Batista
Eliud Batista Coelho Magalhães
Francisco Jacob de Oliveira Filho
Gelma de Cássia Gonçalves de Carvalho Oliveira
Gilne Gonçalves de Matos Nascimento
Janaina de Lourdes De Souza
João da Costa Sobrinho
Joselina Silva de Souza Fagundes
Juracy de Alcântara Ribeiro
Lucas Vieira de Freitas
Luzia Aparecida Fleury Batista
Marco Antônio Fernandes
Marinêz Arantes da Silva
Nilton Pereira
Paula Emanuela Oliveira Silva
Paula Ribeiro Alves Garcia
Rafael Victor Mendonça Ciriaco
Renato Leal Leite
Ricardo Araújo Moura
Saturnino Rodrigues Pereira Netto
William Dantas da Silva
Yara Rita Xavier de Godoi
Yesa de Ascenção Carvalho

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA