Search
Close this search box.

Educação

Começam as inscrições para processo seletivo da UnDF

Publicado

em

Até o dia 21 deste mês estarão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). Interessados devem acessar o site da instituição (universidade.df.gov.br) e escolher um dos nove cursos de graduação disponíveis. O processo é gratuito e deve ser executado exclusivamente pela internet.

A seleção dos candidatos será feita com base nas notas de um dos últimos cinco anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2018 a 2022. O ano a ser considerado ficará a critério da pessoa inscrita. Para participar do processo seletivo, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio.

‌“A fim de oferecer acesso gratuito ao ensino superior público de qualidade, a UnDF promoveu a ampliação de vagas em cursos já existentes e em novas graduações”, afirma a reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck. “O edital de ingresso estudantil assegura todas as políticas de cotas, abrindo oportunidades a quem mais precisa. A missão encarada pela UnDF é audaciosa, e acreditamos no poder transformador de um projeto de educação inclusivo e conectado com os problemas e necessidades da região.”‌

O resultado dos aprovados será o somatório das notas obtidas dos seguintes campos do Enem: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; e Redação.

‌Em caso de empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios, nesta ordem: candidato não possuir nível superior completo, não estar matriculado em curso de nível superior em outra instituição de ensino superior pública, ter idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo, obter a maior nota na prova de Redação e ter a maior idade.

‌Cronograma

‌No dia 28, a UnDF vai divulgar a lista de homologados e as notas. O prazo para recursos vai do dia seguinte (29) a 4 de julho. Em 11 de julho, a universidade publicará a classificação final do processo seletivo, enquanto o período de matrícula dos aprovados está previsto para 17 a 21 de julho. As aulas começam no segundo semestre, no campus Norte, localizado no CA 2 do Lago Norte.

‌Cursos

‌Os cursos inicialmente previstos são os de pedagogia, matemática, engenharia de software, sistemas de informação, gestão ambiental, serviço social, produção cultural, gestão pública e gestão da tecnologia da informação.

‌Cada um desses nove cursos ofertados terá 40 vagas, nos turnos matutino e noturno, para bacharelado, tecnológico e licenciatura. Do total de vagas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

‌A previsão de duração mínima dos cursos varia entre cinco e oito semestres. Das 40 vagas, 20 são destinadas às cotas estabelecidas para alunos de escolas públicas, negros, indígenas e pessoas com deficiência; as outras 20 são de ampla concorrência.

‌A divulgação do processo seletivo foi feita em 31 de maio, dia em que o Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou os primeiros 80 professores e tutores da universidade e também divulgou a cessão de um terreno da Secretaria de Saúde (SES) para a UnDF construir o campus de Ceilândia.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA