Política
Começa segunda turma do curso de acessibilidade no atendimento ao público surdo
A segunda turma do curso Acessibilidade: Atendimento do Público Surdo promovido pela Escola do Legislativo, teve início nesta segunda-feira, 30, na sala 1 da Escola, às 14 horas. A iniciativa é da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, comandada pela servidora Milena Costa. O curso de Libras está sendo aplicado pela servidora Vanúzia de Oliveira.
A formação é voltada para os servidores que trabalham com atendimento ao público na Assembleia Legislativa. O objetivo da formação é proporcionar uma oportunidade de conhecer a identidade e a cultura surda brasileira, por meio da linguagem de sinais (libras), disponibilizando noções básicas de comunicação para um atendimento adequado aos surdos.
Vanuzia Oliveira comenta sobre as barreiras enfrentas pelas pessoas com deficiência auditiva. “A proposta é exatamente a limitação da barreira de comunicação, então o objetivo é capacitar os servidores para receber esse cidadão. A pessoa não vai sair daqui expert em libras, mas ela vai sair com o conhecimento básico de como receber de forma adequada o deficiente auditivo”, explicou Vanúsia.
Preocupada com o atendimento, a servidora Déborah destacou a importância do curso. “Nós do gabinete do deputado Virmondes Cruvinel pregamos essa didática de um bom atendimento ao público, um gabinete aberto para todos, então é de suma importância esse curso”.
A policial legislativa, Judith Antônia comenta como aprimorar o trabalho. “Nós resolvemos fazer esse curso, porque a gente vê a importância desse atendimento ao surdo, que nós que trabalhamos com atendimentos o balcão, então a gente tem essa necessidade, porque lidamos com esse tipo de público.”
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar