Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Com contas atrasadas, Itamaraty teve verba para “comitiva do spray” ir a Israel

Publicado

em


source
A comitiva brasileira que está em Israel para se informar sobre o spray anti-Covid
Alan Santos/PR

A comitiva brasileira que está em Israel para se informar sobre o spray anti-Covid

No final do mês de janeiro, o  Itamaraty enfrentava problemas financeiros e teve até que atrasar pagamentos de aluguéis e auxílios a diplomatas. Porém, a falta de verba para obrigações financeiras não impediu que a pasta custeasse a viagem da “comitiva do spray” a Israel com todas as despesas pagas.

Segundo informações do blog do jornalista Lauro Jardim, o grupo formado por dez integrantes do governo Bolsonaro , entre eles os deputados Eduardo Bolsonaro e Helio Lopes, o segurança Max Moura e o publicitário Fábio Wajngarten, teve todos os custos em Israel cobertos pelo Ministério das Relações Exteriores: hospedagem no hotel King David, em Jerusalém, carros alugados e salas de reuniões.

O objetivo da visita era aprofundar os conhecimentos sobre um  spray nasal que está sendo desenvolvido por pesquisadores israelenses e promete combater a Covid-19 . Entretanto, ainda não há resultados conclusivos sobre a eficácia do medicamento, algo que é dito até mesmo por Israel, mesmo que o presidente Bolsonaro insista em dizer que ele é ” milagroso “.

Sobre a situação do Itamaraty , o blog da jornalista Bela Megale revelou que a pasta teve que entrar em contato com diversos diplomatas para informar sobre os problemas financeiros que poderiam acarretar em atrasos no pagamento dos aluguéis de embaixadas e consulados, de contas de luz e internet, e até do auxílio moradia dos funcionários.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA