Cidades

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Taça das Favelas Goiás 2022 terá encerramento neste sábado (08/10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Publicado

em

A Taça das Favelas Goiás 2022 conhecerá, neste sábado (08/10), os campeões de futebol masculino e feminino. Os dois jogos, que acontecem no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova Futebol Clube, no Setor Leste Universitário, serão disputados por equipes de Goiânia, com transmissão pela TV Anhanguera, ao vivo, para todo o Estado de Goiás, a partir das 14h.

A competição, considerada como o maior campeonato de futebol do mundo entre periferias, no masculino e feminino, contou com 282 comunidades pré-inscritas, foi disputada por 82 equipes, e chega ao fim com quatro seleções de comunidades representantes da capital.

Pela categoria feminina, Gentil Meireles e Carolina Parque decidem o título, e pela categoria masculina, Itaipu e Orlando de Moraes decidem o campeonato.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, foi uma das fomentadoras e apoiadoras da Taça das Favelas, incentivando a realização da competição, que teve início em agosto de 2022. O evento contou com recursos de emenda impositiva do vereador Dr. Gian Said.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, a competição, além do cunho social, humano e esportivo, “é uma oportunidade para que atletas possam buscar realizar o sonho de se tornarem jogadores de futebol profissional”. “Apoiar competições como essa é uma satisfação enorme. Além da parte esportiva e social que ela tem, também são jovens que buscam uma oportunidade no futebol, mas não têm a chance de mostrar seu talento”, afirma.

READ  Encerramento das Atividades

“A Taça das Favelas proporciona isso a todos os que dela participam, pois, com certeza, há gente de olho nos atletas que possam ir para um clube de futebol, no futuro. Outro ponto é a parte humana que cada um tem a ganhar, agregando valores e princípios, além da integração destes jovens”, ressalta.

Apoio da prefeitura ao esporte
“Rogério vem dando total atenção ao esporte em nossa capital, e o apoio dele tem sido fundamental para termos, em Goiânia, competições tão importantes como a Taça das Favelas, que este ano repetiu o sucesso de 2021”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Álvaro Alexandre.

“Esses jovens têm a visibilidade para aparecer no cenário futebolístico com essa competição e, quem sabe, conseguir ingressar em alguma equipe no futuro. A Prefeitura de Goiânia e o prefeito entendem que, além de fomentar o esporte, estão contribuindo para realizações de vários sonhos”, completa.

Reconhecimento nacional
A Taça das Favelas é uma realidade no cenário futebolístico nacional, e tem como embaixador o ex-jogador Cafu, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira.

READ  Comurg constrói duas novas praças no Parque Atheneu

No lançamento da edição 2022, em Goiás, os ex-craques e campeões mundiais de clube, Josué e Fabão, prestigiaram a cerimônia. Já no sorteio de grupos, quem compareceu foi o ídolo Lúcio, também pentacampeão mundial pelo Brasil, além do atacante Walter, ex-Goiás Esporte Clube.

A Taça foi responsável por revelar jogadores que hoje são destaque nos grandes clubes do país, como o volante Patrick de Paula, hoje no Botafogo-RJ. Em Goiás, o meia Kauê, campeão da edição 2021, pertence ao elenco profissional do Atlético Clube Goianiense. Entre as meninas, destaque para a meia Samara, que hoje veste a camisa do Vila Nova.

Secretaria Municipal dos Esportes – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA