Cidades

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, 5° edição da Copa Cidade de Goiânia de Voleibol começa nesta sexta-feira (21/10)

Publicado

em

A 5ª edição da Copa Cidade de Goiânia de Voleibol inicia-se nesta sexta-feira (21/10) e vai até sábado (23/10). O evento esportivo tem apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), e organização da Associação Pró Vôlei. A competição ocorre em quatro locais, com início no Colégio Ateneu Dom Bosco, na Rua R1, Setor Oeste, às 18h20.

A continuação dos jogos será nas quadras do Instituto Ace, na Rua 263, Setor Coimbra, no Complexo da Serrinha do Goiás Esporte Clube, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Setor Bela Vista, e HM Esportes, na Rua T-29, Setor Bueno.

O objetivo da competição é promover o desenvolvimento e a valorização do voleibol em Goiânia e Região Metropolitana. O torneio torna-se o maior da Região Centro-Oeste em categorias de base.

Ao todo, são 67 equipes distribuídas entre três categorias dos gêneros masculino e feminino, dentre elas, sub-15, sub-17 e sub-19. Foram convidadas equipes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Espírito Santos e Distrito Federal.

Competição
A competição funcionará com a primeira fase de grupos, sendo os dois melhores times de cada chave garantindo vaga à final.

READ  Governo descentraliza serviços para retirada de medicamentos nas policlínicas

As partidas da fase classificatória e semifinais serão disputadas em melhor de 3 sets. Já as partidas da fase final serão disputadas em melhor de 5 sets. Na categoria infantil e infanto serão adotadas as mesmas regras da FIVB.

As equipes que não chegarem à final jogarão entre si para terem mais oportunidades de jogos, realizando uma fraternização entre todos os participantes presentes na competição.

Premiações
As premiações ocorrerão no último dia de competição, logo após a realização dos jogos finais, com troféu e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar.

Confira a tabela do campeonato:

https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/GRUPOS-COPA-CIDADE-DE-GOIANIA-1.pdf

Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA