Geral

Cobra é encontrada dentro de casa em Caldas Novas

Publicado

em

Uma cobra foi encontrada dentro de um sofá em uma residência localizada em Caldas Novas, no sul de Goiás, onde vivia uma família com um bebê de apenas 1 ano. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) foi chamado para retirar o animal silvestre do móvel. Segundo a corporação, tratava-se de uma cobra cipó.

Apesar do susto, a cobra não apresentava ferimentos e foi removida com uma pinça de captura, sendo posteriormente solta em seu habitat natural. 

Ao Gazeta, a médica veterinária Emile Martins, após analisar as imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, esclareceu que a serpente em questão não era peçonhenta. “Ela pode ter entrado procurando abrigo, já que Caldas Novas é uma região muito quente”, explica.

Entretanto, em casos de encontro de serpentes em casa, a veterinária alerta que é importante tratar todas como venenosas. “Não mate, não maltrate e nem tente capturar o animal. O mais indicado é manter a vigilância da serpente a uma distância segura e acionar o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros através do 193.”

“O envenenamento por picada de cobra é potencialmente fatal devido às toxinas presentes na peçonha do animal”, lembra.

Em caso de acidente, a veterinária destaca a necessidade de realizar os primeiros socorros e manter a calma. “A primeira coisa a fazer é lavar o local da picada com água e sabão e procurar o serviço médico mais próximo. Se possível – e se for seguro –, é importante tirar uma foto da cobra para que os profissionais possam identificar a espécie”, explica.

“É importante que a pessoa permaneça em repouso, se mantenha hidratada e eleve a região do ferimento. Sem torniquetes, ou remédios milagrosos, muito menos sugar o local para tentar extrair o veneno”, ressalta a veterinária.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA