Geral

Co.liga Senador Canedo realiza mais de 100 inscrições em uma semana

Publicado

em

A Economia Criativa representou a criação de cerca de 308 mil novos postos de trabalho no país, segundo dados da Fundação Itaú. E para trazer mais oportunidades para a população canedense, a Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Inovação Tecnológica, Gestão Pessoas e Apoio Institucional (SITEG), trouxe para a cidade o programa Co.liga uma escola digital com diversos cursos para aprimorar e adquirir conhecimento.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos anos, o município foi a cidade que mais cresceu no país e a prova deste desenvolvimento são projetos inovadores e pioneiros como o Co.liga. Em Goiás, Senador Canedo é a primeira cidade a integrar as ações da escola Criativa e a disponibilizar pontos de estudo físicos para facilitar o acesso dos estudantes.

Para o titular da SITEG, Lucas Rodovalho, esse programa faz parte de diversos projetos que estão sendo implementados no município.

Os cursos são abertos a todos os públicos, desde profissionais de diversas áreas até pessoas que querem se especializar. Stefany Araujo, estudante, ressalta que ter essa oportunidade é uma ótima chance para quem busca uma boa carreira no futuro. “Estou fazendo o curso de Viraliza: táticas para bombar na internet, e eu já vejo diferença no meu dia a dia, pois estou adquirindo conhecimento na área que eu quero trabalhar no futuro. Além disso, eu posso fazer as aulas em qualquer lugar e se precisar posso ir nos pontos que foram disponibilizadas para quem não tem acesso a internet, isso é uma boa medida para ajudar o povo.”, relata Stefany.

Os cursos são destinados a jovens e adultos a partir de 16 anos e podem ser feitos de forma on-line ou presencial, nos oito laboratórios instalados nas escolas de Senador Canedo e no Núcleo de Aprendizagem e Cidadania. A escola oferece mais de 38 cursos gratuitos em áreas, como artes visuais, design, multimídia, música, patrimônio cultural e muitos outros. Para se inscrever basta entrar no site Coliga.digital e escolher o curso que se encaixe no seu perfil.

Foto: Vitória Carvalho

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA