Entretenimento

Cleo comenta luta contra doença crônica: “Complicado”

Publicado

em


source
“Lembro que quando descobri”, diz Cleo ao assumir luta contra doença crônica que está se espalhando no corpo
Bianca Barbosa

“Lembro que quando descobri”, diz Cleo ao assumir luta contra doença crônica que está se espalhando no corpo

A atriz foi diagnosticada com melasma e desabafou que passou por momentos turbulentos por não conhecer muito sobre a doença

Cleo Pires , atriz famosa por seus trabalhos na Globo , foi diagnosticada há alguns anos com melasma, uma doença crônica que espalha pelo rosto manchas escuras por uma reação ao sol dos hormônios. Já em tratamento, a famosa contou como se sentiu quando descobriu sobre a enfermidade.

O melasma pode ocorrer por alterações hormonais durante gravidez ou exposição ao sol. No caso de Cleo, como nunca engravidou, sua doença crônica se manifesta por conta da luz do sol. Inclusive, a enfermidade é algo bem comum em mulheres.

Para quem não sabe, as manchas escuras causadas pela doença pode se espalhar por todo o rosto, fazendo com que ele fique infestado por elas.

A atriz desabafou que passou por momentos turbulentos após descobrir sobre a doença, mas que agora que está tratando via laser e com os melhores especialistas, ficando mais tranquila por conhecer melhor sobre o que a enfermidade pode causar em seu corpo.

READ  MC Kevin: Ana Paula Renault critica mulher do cantor ao vivo

Você viu?

DESCOBERTA DA DOENÇA

“Lembro que quando descobri o melasma foi complicado pra mim, mas comecei a fazer o tratamento e fiquei contente, pois tenho visto muita melhora nas regiões. Hoje, ao entender melhor o que é o melasma e como que ele reage na minha pele, tenho lidado de uma forma mais tranquila”, contou Cleo à Fábia Oliveira, do O Dia.

De acordo com especialistas, as manchas causadas pela doença crônica podem ser aliviadas através de cremes especiais para o rosto. No entanto, como sabemos que a atriz global tem acesso aos melhores médicos, o tratamento via laser é ainda mais eficaz para aliviar os efeitos do melasma.

NÃO TEM CURA

“Melasma ainda não tem cura definitiva, mas finalmente temos tratamentos efetivos. Dentre os procedimentos mais realizados, o meu preferido de todos é a novidade recente do laser Fotona Starwalker, procedimento mais efetivo para tratar manchas – além de melhorar a qualidade da pele – e que pode ser feito inclusive na estação mais quente do ano”, explicou o Dr. Fernando Macedo, médico que realiza o tratamento da atriz, segundo o O Dia.

READ  Governo de SP tira quilombolas de grupo prioritário da vacinação contra Covid-19
"Lembro que quando descobri", diz Cleo ao assumir luta contra doença crônica que está se espalhando no corpo
Cleo (Foto: Reprodução)
Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA