Política

Cláudio Meirelles sai em defesa dos produtores rurais, ao discutir matéria que trata sobre infrações ao meio ambiente

Publicado

em


O deputado Cláudio Meirelles (PTC) subiu à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida realizada na noite desta sexta-feira, 18, para fazer algumas observações sobre o projeto de lei n° 3716/20. A matéria propõe alterações na Lei nº18.102, de 18 de julho de 2013, que trata sobre as infrações administrativas ao meio ambiente e suas respectivas funções.

Inicialmente, o parlamentar recordou que a proposição chegou à Assembleia Legislativa em agosto deste ano, e que foi discutida juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). “O presidente desta Casa, Lissauer Vieira (PSB), havia me dito que essa questão estava pacificada; que havia o entendimento entre o Governo e a Federação”.

No ponto de vista do deputado, o que havia sido pactuado não se espelhava, inicialmente, na redação do projeto que chegou à Alego. “Só após falarmos com a secretária de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, aquilo que foi pactuado passou para o papel. Se tivéssemos passado o projeto da forma como estava, o acordo não teria sido cumprido”, disse. 

READ  No Pequeno Expediente, Amauri Ribeiro defende matéria de sua autoria

Na perspectiva do parlamentar, se não fossem os produtores rurais, “o Estado teria quebrado durante a pandemia da covid-19”. “Independentemente do lado que temos nessa Casa, estamos em convergência quando se fala em luta em prol do produtor rural. O governador Ronaldo Caiado (DEM), pelo seu histórico, deveria ter mais sensibilidade”, frisou. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA