Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Charles Bento propõe criação de programa de incentivo à continuidade dos estudos

Publicado

em


De acordo com dados da pesquisa Educação 2018, retificada em 2019, divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 34,3% dos entrevistados que não concluíram o ensino fundamental tiveram como principal motivo de sua evasão a desmotivação e o desinteresse em prosseguir com os estudos. No que diz respeito ao ensino médio, 13,2% afastaram-se da escola devido à falta de interesse e de motivação.  

Nesse contexto, objetivando reconhecer o aluno com a maior nota, frente à população e à Assembleia Legislativa e proporcionar um sistema de incentivo para que o aluno se sobressaia e prossiga com os estudos, o deputado Charles Bento (PRTB) apresentou, em Plenário, o projeto de lei nº 5692/20, que propõe o programa de incentivo “Aluno nota dez” para estudantes do 5º ao 9º anos do ensino fundamental e do 1º ao 3º anos do ensino médio da rede pública de ensino em Goiás. 

O diploma “Aluno nota dez” será conferido aos alunos que atingirem a maior média das notas obtidas durante o primeiro e o segundo semestres do ano letivo, onde as instituições de ensino encaminharão à presidência da Assembleia Legislativa, no final do primeiro e do segundo semestre, o nome e as notas dos seus melhores alunos para que se apure os melhores no âmbito estadual. Em caso de empate, o aluno que tiver o menor número de faltas será o homenageado. Persistindo a igualdade, a escolha se dará por sorteio. 

A matéria foi protocolado no final de dezembro e será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) tão logo as atividades plenárias de 2021 sejam iniciadas. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA