Geral

CGE Tocantins divulga resultado do Prêmio Ouvidoria Destaque 2021-2022

Publicado

em

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) divulga o resultado final do Prêmio Ouvidoria Destaque 2021-2022. São vencedoras as ouvidorias setoriais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em 1° lugar; da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), em 2° lugar; e da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), em 3° lugar.

O resultado foi publicado nesta quarta-feira, 16, no site do órgão, por meio do link https://central.to.gov.br/download/308867. A colocação dos demais participantes está listada no mesmo endereço. Quanto à premiação, será realizada na 1ª primeira quinzena de dezembro, como parte da programação da 2ª Semana da Controladoria.

As vencedoras foram selecionadas após análise da Comissão Avaliadora do prêmio, que verificou itens como plano de ação da unidade de ouvidoria; atualização da Carta de Serviços; curso de certificação em ouvidoria; relatórios de gestão e a seção dedicada à ouvidoria no site das respectivas pastas.

O prêmio é uma iniciativa realizada por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-TO), unidade da CGE-TO e tem os objetivos de estimular, reconhecer e premiar as ouvidorias setoriais que se destacaram pelas boas práticas desenvolvidas. Participaram unidades que compõem o Sistema de Ouvidoria (Se-OUV) do Poder Executivo Estadual.

READ  GDF incentiva livro e leitura com recursos de R$ 3,7 milhões - Agência Brasília

Reconhecimento

A ouvidora-geral do Estado, Josefa de Oliveira Machado (Graça), reforça que a realização do prêmio é importante para dar mais visibilidade ao serviço de ouvidoria. “O objetivo é que as ouvidorias possam ser conhecidas e compartilhadas com a sociedade e os demais órgãos de Governo. Dessa forma, também podemos melhorar o desempenho institucional na prestação do serviço de escuta à cidadã e ao cidadão tocantinense”, explica.

O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, ressalta que a ouvidoria é um setor essencial na construção da democracia participativa. “O controle social e a participação da população nas decisões de governo passam pela atividade desempenhada pela ouvidoria no seu papel de escuta, portanto, é uma unidade de extrema importância que atua para fixar direitos e contribuir com a efetivação da cidadania”, conclui.

Para a ouvidora da Sefaz, Gláucia Pereira Braga, a compreensão sobre o real papel da ouvidoria é um dos principais benefícios do Prêmio. “Essa conquista só foi possível graças ao engajamento e ao trabalho em equipe de todos os membros da nossa unidade. Ficamos muito satisfeitos com o resultado que está trazendo uma repercussão muito positiva dentro do nosso órgão, facilitando ainda mais o nosso acesso às informações públicas”, comemora.

READ  Ceará tem nove jogadores revelados pelo clube disputando a final do Brasileiro de Aspirantes

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA