Cidades

CGE premia órgãos que se destacam no PCP

Publicado

em

O governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), promoveu na tarde desta quarta-feira (7/12), durante a Semana Internacional de Combate à Corrupção (SICC), a premiação dos órgãos que se destacaram no Programa de Compliance Público de Goiás (PCP) em 2022. Realizado no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o evento contou ainda com a apresentação dos resultados do programa.

Dez órgãos alcançaram os três primeiros lugares, divididos em três categorias, e receberam troféus em reconhecimento. A Goiás Previdência (GoiásPrev) ficou em 1º lugar do Grupo 1, composto por órgãos com até 250 servidores. A Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (GoiásParcerias) foi premiada em 2º lugar e a Secretaria de Estado da Casa Civil em 3º lugar.

Os vencedores do Grupo 2 (251 a 1.200 servidores), foram: Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) em 1º lugar, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) em 2º lugar, além da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), juntas, no 3º lugar. Por fim, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) recebeu o prêmio de 1º lugar no Grupo 3 (mais de 1.200 servidores), seguida pela Secretaria de Estado da Economia (Economia) na 2ª colocação e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM) na 3ª.

READ  Premiação elege melhores cafés do Brasil nesta semana

Avaliação

Onze servidores estaduais receberam certificados representando 132 servidores que completaram o ciclo de 180 horas dos cursos de certificação em Compliance. A Polícia Militar, o Ipasgo, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e a Universidade Estadual de Goiás foram homenageadas como órgãos que se destacaram na evolução do Programa de Compliance em 2022.

O gerente de Auditoria e Compliance da CGE, Adriano Abreu, lembrou que 45 órgãos e entidades do Poder Executivo foram avaliados para o ranking em 2022. “Os quesitos avaliados medem o grau de implementação de ações relacionadas à capacitação, divulgações, transparência, atendimento das recomendações da CGE, ouvidoria, gestão dos projetos prioritários e gestão de riscos”, explicou Adriano.

Henrique Ziller reforçou a importância da metodologia da gestão de riscos para o desempenho dos órgãos estaduais. “Hoje falar em gestão de riscos se tornou sinônimo de controle interno”, garantiu Ziller. Para ele, a premiação no Ranking do Programa de Compliance Público é o reconhecimento do esforço e compromisso da gestão e do corpo administrativo dos órgãos em relação ao compliance.

READ  Atual gestão recupera recursos, retoma programas e busca fortalecer produtores

Henrique Ziller destacou a atuação dos membros dos Escritórios de Compliance e Secretarias Executivas no acompanhamento do atendimento dos quesitos e na interlocução com a alta gestão e com a CGE, o que impactou positivamente no desempenho dos órgãos no ranking de compliance.

Novo Portal de Transparência

Dentro da Semana Internacional de Combate à Corrupção, será lançada nesta quinta-feira (8/12) o novo Portal de Transparência do Governo de Goiás, o Portal de Dados Abertos da CGE e realizada ainda a premiação dos órgãos que se destacaram no Ranking da Transparência do Goiás Mais Transparente. O evento será realizado às 10h na Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), no Setor Bueno, em Goiânia.

Fonte: Controladoria-Geral do Estado (CGE)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA