Homenagem

 Centro Estadual de Atenção ao Diabético ganha nova denominação e é sancionado pela Governadoria

Publicado

em

=

Foi sancionado pelo Poder Executivo e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.114, originalmente projeto de lei  nº 3870/20, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que trata da denominação do Centro Estadual de Atenção ao Diabético (Cead). A partir de agora a unidade de saúde leva o nome de Maria José Nasser da Costa, localizado no município de Goiânia. A matéria foi aprovada em dois turnos em junho na Alego.

 

Em sua justificativa, o autor da proposta aponta que a homenageada, mais conhecida como “Dona Zezé”, já falecida, é mãe do comunicador e político Jorge Reis da Costa Nasser, o Jorge Kajuru. O político, de acordo com Sebba, muito batalhou pela criação e implementação do CEAD quando ainda exercia mandato de vereador por Goiânia.

 

“Impulsionado pela própria experiência como diabético, Kajuru procurou o Ministério da Saúde (MS) para captar recursos que tornavam realidade o CEAD. E nada mais justo, portanto, que homenagear sua maior referência, sua mãe, por essa conquista de todos os goianos”, pontua o autor da matéria.

 

O texto destaca que a homenageada, merendeira de escola pública, “criou os filhos sozinha com poucos recursos e é sempre lembrada pelo filho pelo exemplo e legado”. Dona Zezé morreu no dia 21 de setembro de 2003, aos 71 anos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA