Geral

Centro Educacional de Planaltina recebe instrumentos musicais

Publicado

em


Atenta às necessidades socioculturais como forma de prevenção à criminalidade, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) entregou instrumentos musicais, como flautas, surdos e clarinetes, aos alunos do Centro Educacional Condomínio Estância III, de Planaltina.

Centro Educacional Condomínio Estância III, de Planaltina, recebeu nesta quinta (25) 72 instrumentos musicais, como flautas, surdos e clarinetes | Fotos: Divulgação/SSP-DF

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, de autoridades civis e militares da SSP-DF, da Polícia Militar, entre outras. O material – ao todo 72 instrumentos – será utilizado em aulas de música e para a formação de banda entre os estudantes, nos horários contrários das aulas.

“Tenho a absoluta convicção de que o futuro da segurança pública é a prevenção, é impedir que os crimes aconteçam. O projeto das escolas de gestão compartilhada, implementadas com total apoio do governador Ibaneis Rocha, contribui e muito nesse sentido, pois nelas temos a oportunidade de dar suporte aos jovens desde a base, por meio da educação”, destacou o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, que fez a entrega dos instrumentos.

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, fez a entrega dos instrumentos musicais em Planaltina

O subsecretário de Gestão Compartilhada, coronel Alexandre Ferro, ressaltou a importância de todos que têm contribuído para a consolidação e desenvolvimento do projeto das escolas de gestão compartilhada. “Essa proposta está em fase de consolidação e ampliação. A banda de música é parte desse planejamento maior da gestão compartilhada como atividade de contraturno”, declarou. “O jovem precisa de condições para participar do processo pedagógico e a música traz suavidade por atingir o hemisfério cerebral que trata das emoções”, completou Ferro.

READ  Edição 1717

O diretor pedagógico do Centro Educacional Estância III de Planaltina, José do Amparo, agradeceu a parceria da SSP-DF. “Estamos muito felizes em receber esse projeto, porque podemos oferecer aos nossos alunos uma oportunidade artística e cultural”, destacou.

Gestão compartilhada

O modelo de gestão compartilhada é destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. A SSP-DF é responsável pela gestão disciplinar, com o emprego do efetivo da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) na coordenação de atividades extracurriculares e nas ações disciplinares voltadas à formação cívica, moral e ética do corpo discente, objetivando o bem-estar social.

Já a Secretaria de Educação responde pela gestão administrativa e pedagógica das unidades escolares e pelo cumprimento do projeto político-pedagógico, conforme as leis de diretrizes educacionais.

O objetivo é proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes da rede pública de ensino. As pastas de Segurança e Educação realizam ações conjuntas e constroem estratégias voltadas ao policiamento comunitário e ao enfrentamento da violência no ambiente escolar, promovendo uma cultura de paz.

READ  Centro de apoio oferece mais de mil vagas de emprego em São Paulo

Atualmente, mais de 16 mil alunos estão nas 10 unidades que adotaram o modelo. São elas:

• Centro Educacional 3 de Sobradinho
• Centro Educacional 308 do Recanto das Emas
• Centro Educacional 1 da Estrutural
• Centro Educacional 7 da Ceilândia
• Centro Educacional Condomínio Estância III de Planaltina
• Centro Educacional 1 do Itapoã
• Centro de Ensino Fundamental 19 de Taguatinga
• Centro de Ensino Fundamental 1 do Núcleo Bandeirante
• Centro de Ensino Fundamental 407 de Samambaia
• Centro de Ensino Fundamental 1 do Riacho Fundo II

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA