Distrito Federal
CEB-D faz testagem em massa entre seus colaboradores
“O fornecimento de energia é serviço essencial à população, por isso a empresa adota protocolos de saúde e segurança para prevenir a proliferação da doença” Graziela Fernandes, diretora-superintendente de Recursos Humanos da CEB-D
Em tempos de distanciamento social para conter a covid-19, o fornecimento de eletricidade e o andamento dos serviços se tornam ainda mais primordiais. A CEB Distribuição (CEB-D), empresa da Neoenergia, assegura a prestação das suas atividades e o atendimento aos clientes, mesmo diante das adversidades causadas pela pandemia. A empresa tem reforçado o comprometimento em entregas de qualidade, respeitando os protocolos de saúde, enquanto a população se mantém segura em suas residências.
São diversos colaboradores da distribuidora atuando diariamente, sendo mais de 300 em campo, entre técnicos, eletricistas e engenheiros. Para garantir a saúde das equipes, novos protocolos de segurança foram implementados: limpeza e sanitização diária de todos os ambientes, entrega – ainda em março – de 2.880 máscaras e 720 protetores faciais e aplicação em massa de 827 testes rápidos tipo Swab nasal, com resultados confiáveis em até dez minutos.
A diretora-superintendente de Recursos Humanos da empresa, Graziela Fernandes, destaca: “O fornecimento de energia é serviço essencial à população, por isso a empresa adota protocolos de saúde e segurança para prevenir a proliferação da doença entre os colaboradores, evitando assim o comprometimento da nossa operação”.
O agravamento da pandemia no Brasil requer cuidados adicionais. No caso dos eletricistas, além da disponibilização dos equipamentos de proteção, são empregadas medidas de prevenção antes do início de turno, como higienização diária dos itens de segurança, além de ações de conscientização e fornecimento de kits de prevenção com álcool gel.
Os colaboradores contam ainda com a plataforma on-line HealthCheck, no qual eles podem fazer o “check-in da saúde” semanalmente, respondendo cinco perguntas sobre como se sentem física e emocionalmente e como estão sendo mantidos os cuidados no dia a dia.
O objetivo da CEB-D e demais empresas da Neoenergia é, diante das informações, traçar estratégias cada vez mais assertivas para combater o novo coronavírus. A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador ou aplicativo no celular, é mais uma aliada no bem-estar dos colaboradores da companhia, que se mantêm empenhados em garantir a confiabilidade do fornecimento de energia.
*Com informações da CEB-D
-
Saúde23/04/2024
Ipasgo Saúde implanta serviço de vacinação em domicílio
-
Geral27/04/2024
Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte
-
Geral25/04/2024
iGape: Vanderlan segue na frente em Goiânia, aponta segunda pesquisa
-
Agronegócio27/04/2024
Goiás orienta sobre prazos e novas regras para declaração de rebanho
-
Esporte27/04/2024
Brasil conquista seis vagas na canoagem para Paris 2024
-
Direitos Humanos27/04/2024
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
-
Meio Ambiente27/04/2024
Amazônia: garimpo cresceu 361% em terras indígenas de 2016 a 2022
-
Geral26/04/2024
Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR