Política

CCJ vai analisar matéria que institui o programa estadual de animais de estimação perdidos ou aptos para adoção

Publicado

em


Foi recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto nº 9242/21, de autoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade), cujo objetivo é instituir o programa estadual de animais de estimação perdidos ou aptos para adoção, destinado a facilitar adoção de animais abandonados.

A propositura estabelece que a concentração e divulgação dos pets será organizada em páginas na internet, composta de fotografias e informações referentes aos animais, como raça, peso e coloração do pelo.

Na justificativa da matéria, o deputado entendeu que, na atual conjuntura, a agenda política alça esforços para afirmação da cidadania socioambiental, reforçando os direitos dos animais. O deputado apresentou dados da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que constatam: casos de abondado de animais domésticos aumentaram 60% durante a pandemia. E ressaltou, ainda, a obrigação do poder público em proteger a fauna, vedando práticas que ameacem os bem-estar dos animais.

A matéria foi distribuída ao relator, deputado Rubens Marques (Pros), cuja análise deverá acontecer no retorno das atividades plenárias, agendada para 15 de fevereiro. 

READ  Comissão de Finanças tem seis matérias aptas à deliberação na reunião ordinária hoje, às 14h

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA