Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

CCJ vai analisar matéria que determina criação de abrigos temporários para animais que aguardam adoção

Publicado

em


Foi apresentado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelo deputado Cláudio Meirelles (PTC), a propositura nº 1270/22 cujo objetivo é a criação de lares temporários para animais domésticos, até que os mesmos sejam encaminhados para adoção.

Para efeito, a matéria estabelece que aos lares temporários devem ser arejados e confortáveis e providenciar alimentação diária, higienização regular no local, além do fornecimento de vermífugos, antipulgas, carrapaticidas e outras profilaxias veterinárias. O texto também determina instalações divididas pelo porte físico dos animais e local separado para os filhotes, bem como local adequado para as fisiologias dos animais. A propositura ainda considera que o estabelecimento deve disponibilizar relatório com todos os animais sob seus cuidados contando, inclusive, com os dados de vacinação dos respectivos.

Para justificar a iniciativa, Meirelles explanou que “elaborar políticas públicas que contemplem os direitos dos animais é matéria de alta relevância”. O deputado também reiterou que a falta de espaço em abrigos é grande e completou afirmando que “é de extrema importância a criação de lares temporários para abrigar animais resgatados”.

A matéria foi recebida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuída ao deputado Rubens Marques (Pros) para relatoria. Se receber aval positivo do relator, o texto volta para o plenário para votação em duas etapas.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA