Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

CCJ dá sinal verde a nomes indicados pelo Governo para titular e suplente do Conselho de Educação

Publicado

em


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou a matéria de nº 7578/21, que indica os nomes de Railton Nascimento Sousa e Alan Francisco de Carvalho, potenciais titular e suplente, respectivamente, para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE). O voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), confirmando o parecer favorável do relator, Wilde Cambão (PSD), foi acolhido pelo colegiado com o voto contrário do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido).

A deliberação da matéria foi durante a reunião da CCJ que está em andamento na tarde desta quinta-feira, 18, com trabalhos conduzidos pelo presidente do colegiado, deputado Humberto Aidar (MDB). Por se tratar de um decreto de subtipo indicação, o Plenário da Assembleia Legislativa precisará dar seu aval em fase única para que o seu conteúdo esteja apto a ser regulamentado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Indicados

O texto destaca que ambos representam a Secretaria de Estado da Educação (SEE) por serem educadores com experiência na área de educação básica do magistério público estadual e estarem devidamente qualificados.

Railton é graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), tem especialização em ensino de Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB) e deu aula em diversos colégios da capital goiana. 

Alan é formado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de Sófia Kliment Okhridski, na Bulgária, sendo conferido o título de Grau Acadêmico de Sociólogo, correspondente ao M.A. (Master of Arts) das Universidades Inglesas. É especialista em Gestão em Turismo pela Faculdade Cambury, e também é especialista em Direito Agrário e em Políticas Públicas pela Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA