Inclusão

CCJ aprova senhas em braille e com identificação sonora para atendimento a deficientes visuais

Publicado

em

De autoria do vereador Henrique Alves (MDB), proposta determina menção dos números da senha, por extenso

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou o projeto de lei (PL 28/2023) para ampliação do sistema de atendimento a pessoas com deficiência visual. A iniciativa se dará a partir da inserção de senhas sonoras e em braille simultaneamente às senhas eletrônicas já existentes.

Autor do projeto, o vereador Henrique Alves (MDB) propõe que, além do alerta sonoro sem especificação numérica, haja menção dos números constantes na senha, por extenso.

Segundo o parlamentar, “nos dias de hoje, deficientes visuais que adentram estabelecimentos e utilizam sistema de senhas se deparam com o mesmo obstáculo – a falta de adaptação do sistema de senhas de espera”.

“Ao deficiente visual, é entregue senha impressa, sem, no entanto, identificação da mesma em braille, o que para a pessoa não vale de nada. Além disso, a chamada nos painéis e em TVs conta apenas com sinal sonoro, que não identifica, auditivamente, o número da senha e o guichê de atendimento. Esse fato leva o deficiente visual a necessitar, sempre, da ajuda de pessoas estranhas”, conclui Henrique Alves.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA