Search
Close this search box.

Vacinação

Catalão começa aplicação da bivalente para pessoas com 60 anos ou mais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Catalão continua convocando os cidadãos para a vacinação bivalente contra a covid-19. Hoje (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia a aplicação da vacina em pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação também segue para imunocomprometidos com 12 anos ou mais.

A aplicação das doses está acontecendo no Centro Integrado de Infectologia e Imunização Profº João Martins Teixeira, que fica situado na Av. Vinte de Agosto (ao lado do SAMU). O horário de atendimento é das 08h às 11 horas e das 13h às 16h30.

Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão SUS, cartão de vacinação e laudo médico, caso a pessoa tenha alguma comorbidade (este ficará retido e arquivado no ato da vacina).

Etapas

Fase 1: pessoas de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (abrigados e os trabalhadores dessas instituições); imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;

Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade;

Fase 3: Gestantes e puérperas;

Fase 4: Trabalhadores da saúde;

Fase 5: Pessoas com deficiência permanente.

Pessoas que ainda não iniciaram a vacinação

As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as vacinas bivalentes e não iniciaram a vacinação, ou que estão com o esquema de duas doses monovalentes incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA