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Casa Civil inova e implanta Sistema de Posse Eletrônica

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O Sistema de Peticionamento eletrônico foi desenvolvido em parceria da Casa Civil com a Secretaria de Economia e possibilita aos novos servidores a entrega da documentação eletronicamente no ato da posse, sem a necessidade da presença física na Unidade de Avaliação e Gestão de Pessoas.

Sendo nomeado, o novo servidor deve acessar o site da Casa Civil no link e preencher o formulário de posse. Estarão disponíveis todas as instruções de cadastro e anexação das declarações, assim como, também, documentos exigidos para o ingresso na Administração Pública.

Para o preenchimento do formulário e a anexação dos documentos exigidos, o novo servidor deverá realizar cadastro na plataforma gov.br, sistema este, que garante maior segurança na transmissão dos documentos, além da proteção dos dados.

A Posse Eletrônica visa a modernidade, desburocratização, celeridade e sustentabilidade, uma vez que os documentos serão armazenados de forma eletrônica, extinguindo assim, arquivos físicos que tanto ocupam espaços, garantindo maior segurança de acordo com as recomendações da lei de proteção dos dados, além maior conforto para nossos usuários.

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* Com informações da Casa Civil 

Fonte: Governo DF

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