Distrito Federal

Campanhas de castração serão feitas em clínicas veterinárias

Publicado

em


Com objetivo de ampliar o Programa de Castração de Cães e Gatos no Distrito Federal, o Instituto Brasília Ambiental realizará, até o início de junho, uma campanha de castração de caninos e felinos, exclusivamente por meio das clínicas veterinárias credenciadas e contratadas pelo órgão ambiental. No entanto, independentemente de campanhas, as castrações já atendem, de forma contínua, ONGs e grandes plantéis.

Foto: Divulgação/Brasília Ambiental
A castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops e ONGs de proteção animal | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

De acordo com o chefe da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do instituto, Marco Aurélio Oliveira Barboza, foi uma vitória conseguir contratar clínicas em pontos diferentes do DF, o que facilita o deslocamento dos tutores que passam a ter novas opções mais próximas de suas residências.

“Passamos a contar com três clínicas parceiras para a prestação dos serviços de castração desses animais. Uma já funcionava no Gama. Agora temos outra em Taguatinga e, também, no Paranoá. Ao todo, conseguiremos realizar até 94 procedimentos por dia”, explicou.

Os extratos dos contratos firmados para a prestação dos serviços foram publicados no Diário Oficial do DF na terça-feira (4). Tratam-se das clínicas Centro Veterinário do Gama (Coração Peludinho), Pet Adote (Paranoá) e Dr. Juzo (Taguatinga Norte).

READ  Agressores de animais devem ser obrigados a pagar despesas veterinárias em Goiás

Os interessados na castração dos animais devem ficar atentos às campanhas, que serão divulgadas nas mídias sociais e no site do órgão ambiental.

O Instituto Brasília Ambiental tem grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos. A castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops e ONGs de proteção animal. Mas, além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde pública.

Clínicas

  • Coração Peludinho

Qd. 42, Conjunto A, LT 02, Setor Central do Gama-DF

  • Pet Adote

Qd. 24, Conjunto A, LJ 02, LT 11, Paranoá-DF

  • Clínica Dr. Juzo

QND 11, LT 40 LJ 02 Taguatinga Norte.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA