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Ação Social

Campanha de fim de ano do Governo fala do poder transformador do Bolsa Família

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Vídeo divulgado nesta terça-feira (26) conta a história de um menino piauiense que, graças ao programa de transferência de renda, pôde estudar e virar um exemplo em sua cidade natal

Reconhecido internacionalmente por ter tirado milhões de famílias da fome, o Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do Brasil, é o tema do último vídeo da campanha de fim de ano do Governo Federal.

O filme, que vai ao ar neste Natal, conta a história de Eraques, que viu sua vida ser transformada pelo Bolsa Família. Graças ao programa, o menino de Guaribas, no Piauí, teve acesso à educação e conseguiu se formar. “E aquele garoto pobre, sem perspectiva, pôde virar um exemplo. E formar várias pessoas da minha cidade”, conta Eraques no vídeo.

A veiculação da campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro em TV aberta, cinema, rádio, mídia exterior digital (shopping, aeroporto, mobiliário urbano e grandes formatos de painel eletrônico) e estático no mobiliário urbano, e na internet com portais e redes sociais, entre outros.

CAMPANHA — A campanha do Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.

Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.

Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.

A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

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