Agosto Lilás

Caminhada de abertura da campanha de combate à violência contra a mulher em Cidade Ocidental

Publicado

em

Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha é a inspiração para as ações de conscientização e enfrentamento do combate à violência que é celebrado anualmente com a campanha Agosto Lilás. 

Em Cidade Ocidental, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizou, nessa terça-feira (1), a abertura da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher com uma caminhada que contou com a participação da secretária, Ivone Souto, demais secretários municipais, do prefeito Fábio Correa, da secretária de estado do entorno, Caroline Fleury e da população.

 

Segundo dados municipais, Cidade Ocidental recebe uma média de 40 medidas protetivas de urgência e faz uma média de 160 atendimentos. 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, oferece uma rede de apoio à mulher que sofre violência através do trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar, as Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde, de Educação e de Segurança Pública, o Conselho Tutelar, o CREA, o CRAS e o Programa Bolsa Família

É importante ressaltar que esse tipo de violência apresenta várias faces: física, psicológica, patrimonial, sexual e moral. Além disso, é preciso orientar e difundir as medidas de combate que podem ser adotadas judicial e administrativamente. “As mulheres vítimas de violência podem procurar a secretaria. Lá ela terá assistência social, jurídica e psicológica. Essas mulheres serão acolhidas”, afirmou a secretária municipal, Inove Souto.

Ações

Muito em breve será aberta A Casa da Mulher Brasileira: um centro de referência que reunirá todas as ações voltadas para as mulheres do município, para que essa mulher seja acolhida em um só lugar.

 

Canais de Atendimento e Denúncia

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres 3625-1483 e 99682-0352 (Atendimento 24h)


Disque 180 (Atendimento 24h)

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA