Projeto

Câmara aprova projeto de empregabilidade destinado a jovens que ficaram órfãos devido à Covid-19

Publicado

em

Aprovado em primeira votação, a proposta ainda precisa de uma segunda aprovação na Casa

 

Aprovado em primeira votação projeto da vereadora Luciula do Recanto (PSD), que institui o programa municipal de empregabilidade e educação profissionalizante. A matéria estabelece que 5% das vagas sejam destinadas a jovens que ficaram órfãos por causa da pandemia da Covid-19 e que estão em situação de vulnerabilidade.

A ideia do projeto é ajudar os jovens que ficaram em situação vulnerável após perderem os pais ou responsáveis no geral. “Varios pais de famílias, mães, avós ou responsáveis que tomavam  conta dessa família vieram a morrer, e  esses jovens de repente ficaram vulneráveis,  numa fase complicada, que é adolescência e sem amparo. Então, eu pensei nessas famílias, porque eu vivi e  convivi muito de perto”, disse a parlamentar.

Segundo a vereadora, além de oferecer qualificação, a ideia também seria encaminhar esses jovens ao mercado de trabalho. “O Ideal seria realmente em Secretarias Municipais, na Prefeitura ou na própria Câmara, para colher e receber esses adolescentes, para que eles não ficassem vulneráveis, sem nada e encontrasse outro caminho que a gente sabe que não seria bom. Então, esse acolhimento diretamente para esses adolescentes veio no intuito de acolher eles financeiramente, e que o tempo deles pudesse ser gasto  com algo bom, com  concurso e com trabalho remunerado”, pontuou a vereadora.

Aprovado em primeira votação, a proposta ainda precisa de uma segunda aprovação na Casa. Após duas votações, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito Rogério Cruz.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA