Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Caiado cumpre agenda em Valparaíso e Novo Gama

Publicado

em

Entre os compromissos do dia estão a inauguração do novo quartel dos bombeiros em Valparaíso e a inauguração de obras do sistema de ampliação do abastecimento de água em Novo Gama 

O governador Ronaldo Caiado participou nessa quarta-feira (21) da inauguração da 26ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Valparaíso de Goiás.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebeu recursos, efetivo, viaturas e equipamentos operacionais possibilitando o atendimento a aproximadamente 350 mil pessoas das cidades de Valparaíso e Novo Gama.

A unidade conta com pronto atendimento de emergências, resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento, defesa civil, entre outras atividades do CBMGO.

UNIDADE PRISIONAL DE NOVO GAMA

O governador também realizou a vistoria das obras da Unidade Prisional de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. 

A construção foi retomada pelo Governo de Goiás e tem previsão de conclusão no ano que vem.

A Unidade Prisional de Novo Gama está em um terreno de 40 mil metros quadrados, com área construída de mais de 5,6 mil metros quadrados, com dois alojamentos divididos por um muro central para o isolamento de facções. Serão quatro alas, com 75 vagas cada.

AMPLIAÇÃO DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Ainda em Novo Gama, Caiado participou da inauguração das obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água do município.

Com investimento no valor de R$ 9,6 milhões, o complexo de obras conta com a construção de 30,4 quilômetros de redes de distribuição de água tratada, estação de tratamento de água (ETA) compacta de última geração, com capacidade para tratar 21m³ por hora, além da construção de três novos reservatórios, com capacidade total para até 550 mil litros de água.

Foto: Secom-GO

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA