Cidades

Caiado cumpre agenda em Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta sexta (10)

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (10/12). Às 9h, se reúne com 265 diretores de escolas de tempo integral da rede pública estadual de ensino. No evento, os gestores vão receber orientações pedagógicas e de infraestrutura para o ano letivo de 2022. Também será anunciada a liberação de R$ 112 milhões para reforma de 136 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis). A reunião será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Outra parte da programação é uma palestra do Instituto Natura. O palestrante David Saad vai falar sobre a expansão das escolas de tempo integral como estratégia de retomada da agenda de aprendizagem, devido aos melhores resultados educacionais das escolas desse modelo. No encontro, a Seduc também vai renovar o acordo de cooperação técnica com o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande, parceiros do Governo de Goiás na área da educação integral.

Em seguida, às 11h, participa de evento que marca a emissão de mais de mil licenças ambientais no Sistema Ipê, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Também serão lançadas mais 51 tipologias, ou seja, espaços e critérios dentro da plataforma para cada tipo de empreendimento ou atividade.

READ  Caiado anuncia construção de Hospital Veterinário na UEG

Desde a sua implantação, em setembro de 2020, o processo de emissão das autorizações para pessoas e empresas que desejam empreender em Goiás está mais simples, célere e desburocratizado. Os prazos para finalização do processo, que antes podiam chegar a oito anos, a depender do porte do empreendimento e tipo de atividade a ser desenvolvida, hoje giram em torno de 20 dias.

Às 20h, Caiado estará na solenidade de formatura de alunos dos Colégios Militares de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. O evento será realizado no CEL da OAB. Participam da cerimônia estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Serviço

Assunto: Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Quando: Sexta-feira (10/12)

Programação

9h: Encontro com Gestores dos CEPIs (Colégios Estaduais de Período Integral) e renovação do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado de Goiás, Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande 

Onde: Auditório da Secretaria de Estado de Educação – Avenida Quinta Avenida, quadra 71, nº 212, Setor Leste Vila Nova, Goiânia (GO)

READ  Prefeitura de Goiânia abre 64 vagas para mulheres em cursos gratuitos de modelagem de sobrancelhas, preparação de saladas e tábuas de frios, nesta segunda-feira (30/05)

11h: Mais de mil licenças expedidas no Sistema Ipê e lançamento de novas tipologias

Onde: Palácio das Esmeraldas – Praça Cívica, Goiânia (GO)

20h: Solenidade de formatura de alunos dos Colégios Militares de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

Onde: CEL da OAB – Avenida de Furnas, 312, Jardim Rio Grande, Aparecida de Goiânia (GO)

Fonte:  Secretaria de Estado de Comunicação- Secom

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA