Política
“Buscamos a direção do Ipasgo, mas não há reciprocidade”, reclama presidente de sindicato
Ao fazer uso da palavra, durante audiência que discute os valores percebidos pelos odontólogos credenciados ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (SOE-GO), José Augusto Milhomem da Mota, cumprimentou o deputado propositor do evento, Thiago Albernaz (MDB), e teceu observações sobre o assunto.
José Augusto disse que a luta do sindicato com o Ipasgo, tanto para conseguir avanços na questão da resolutividade dos tratamentos, quanto na remuneração do profissional, é muito longa. “E confesso que não temos tido muitos avanços nos últimos anos. Nas conversas com os presidentes que por lá passam, sempre temos o mesmo retorno inerte. Estamos por seis anos sem reajustes e recebendo após seis meses do tratamento. Apesar disso, nunca deixamos de atender”, destaca.
O presidente expõe que, apesar da dedicação por parte dos odontólogos, da parte do Ipasgo não acontece a reciprocidade. “Chegamos a um ponto em que essa situação precisa ser discutida. Questiono o presidente sobre aonde iremos parar com isso e digo que precisamos evoluir. A odontologia consome menos de 5% do orçamento do instituto. Temos uma carga de cobrança que não se justifica. Não damos conta de trabalhar da forma como está, e precisamos de um novo norte”, aponta José Augusto.
A audiência ocorre na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento5 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar