Política

Bruno Peixoto vai homenagear profissionais de RH e logoterapia na noite desta 2ª-feira, 13

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), vai sediar nesta segunda-feira, 13, às 20 horas, sessão solene de entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e de Certificado do Mérito Legislativo, em homenagem aos profissionais de recursos humanos e logoterapia.

Será condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Goiás (ABRH-GO). O Certificado do Mérito Legislativo será outorgado a mais de 70 profissionais que se destacam, também, nos recursos humanos e outros que prestam serviços na logoterapia e análise existencial.

O evento será realizado no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela. 

Logoterapia e análise existencial

A logoterapia é uma abordagem psicoterapêutica desenvolvida pelo psiquiatra Viktor Frankl após sua experiência em campos de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela entende que os seres humanos são motivados por uma busca de significado da vida, e que a falta de sentido é a principal fonte do estresse, bem como a ansiedade.

READ  CCJ apreciou seis matérias ne reunião desta 5ª-feira. A que propõe alíquota zero de ICMS sobre combustíveis foi apensada

A experiência de vida do criador da logoterapia, acima citado, foi transformada na obra “Em busca de sentido”, e tem sido leitura obrigatória para aqueles que desejam ressignificar suas histórias. Além de ressaltar para si mesmo a certeza de que a vida tem sentido, mesmo sob as dificuldades extremas, ele alerta que as pessoas que têm esperanças de reencontrar aqueles que amam são mais resilientes e suportam mais o sofrimento.

Então, basicamente, a análise existencial significa a análise em relação à própria existência, considerando uma vida autorresponsável, autorrealizada e humana.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA