Esportes

Botafogo empata com Madureira no Giulite Coutinho

Publicado

em


O Botafogo enfrentou o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2021, na noite de quarta-feira (31/03), e empatou em 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho. O atacante Matheus Babi foi o autor do gol alvinegro na partida.

Com o resultado, a equipe de Marcelo Chamusca chegou a 10 pontos na tabela de classificação da competição. O próximo compromisso, pela oitava rodada da Taça Guanabara, será contra a Portuguesa, no próximo domingo (04/04), às 17h, novamente no Giulite Coutinho.

O JOGO

Buscando a segunda vitória consecutiva, o Botafogo começou o jogo indo para cima do Madureira. Logo aos dois minutos, Felipe Ferreira sofreu falta pela direita. Na cobrança de Marco Antônio, a zaga adversária afastou e, na sobra, Paulo Victor finalizou para a defesa de Felipe Lacerda.

O Glorioso continuou atacando durante o ínicio do duelo e, em um escanteio cobrado por Marco Antônio pela esquerda, a bola sobrou para Jonathan que chutou forte para a defesa do arqqueiro do Madureira. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Nivaldo chutou com perigo para a ótima defesa de Douglas Borges.

  Palmeiras joga mal e fica no empate de 1 a 1 com Botafogo

READ  Ceará se reapresenta e inicia preparação para partida contra o Botafogo/PB

Em uma nova chegada do tricolor suburbano, através de um ataque rápido aos 26, Douglas Borges afastou um cruzamento da direita. Na sobra, Luiz Paulo marcou 1 a 0. Após o revés, o Botafogo seguiu jogando pelas pontas e, aos 33, Felipe Ferreira recebeu de Kayque dentro da área, mas na dividida o goleiro levou a melhor. No fim da primeira etapa, Paulo Victor fez boa jogada individual pela esquerda mas também parou em Felipe Lacerda.

O segundo tempo começou com o Glorioso pressionando o Madureira em busca do empate. Tanto que logo aos três minutos, Marco Antônio chutou à direita de Felipe Lacerda. Um pouco depos, aos oito minutos, Babi recebeu de Marco Antônio e sofreu falta. Na cobrança, Marcinho alçou na área. Gilvan disputou com o goleiro e a bola sobrou para Kayque, que cabeceou para o gol e viu a zaga afastar.

Participativos durante todo o jogo, a dupla da base apareceu novamente na construção de uma nova chance perigosa. Aos 15 minutos, Kayque lançou PV. O lateral tocou de primeira para Marcinho que, dentro da grande área, chutou prenssado por Mauricio.

  Corinthians vence o Botafogo e quebra um tabu de oito jogos sem vencer na casa do adversário

READ  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Após a parada técnica, o Botafogo seguiu ditando o ritmo do duelo, aumentou a intensidade sobre o Madureira e conseguiu o empate. Aos 27, Rafael Navarro recebeu pela direita e chutou cruzado. O arqueiro rival espalmou para o meio da área, mas o artilheiro alvinegro Matheus Babi, sempre ligado no lance, apareceu e igualou o marcador. 1 a 1.

Com o gol, o Alvinegro cresceu e ganhou confiança para buscar a virada assim como na rodada anterior. O Madureira, por sua vez, se trancou na defesa para assegurar o ponto do empate. Nesta configuração, o cenário nos minutos finais foram de muita agitação. A equipe alvinegra foi para cima. Navarro, Kanu, Frizzo e Ricardinho tiveram boas chances e quase marcaram, enquanto o Madureira revidou com uma boa oportunidade que parou em Douglas Borges. Entretanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Fim de papo. Tudo igual em Edson Passos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA