Esportes
Botafogo empata com Madureira no Giulite Coutinho
O Botafogo enfrentou o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2021, na noite de quarta-feira (31/03), e empatou em 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho. O atacante Matheus Babi foi o autor do gol alvinegro na partida.
Com o resultado, a equipe de Marcelo Chamusca chegou a 10 pontos na tabela de classificação da competição. O próximo compromisso, pela oitava rodada da Taça Guanabara, será contra a Portuguesa, no próximo domingo (04/04), às 17h, novamente no Giulite Coutinho.
O JOGO
Buscando a segunda vitória consecutiva, o Botafogo começou o jogo indo para cima do Madureira. Logo aos dois minutos, Felipe Ferreira sofreu falta pela direita. Na cobrança de Marco Antônio, a zaga adversária afastou e, na sobra, Paulo Victor finalizou para a defesa de Felipe Lacerda.
O Glorioso continuou atacando durante o ínicio do duelo e, em um escanteio cobrado por Marco Antônio pela esquerda, a bola sobrou para Jonathan que chutou forte para a defesa do arqqueiro do Madureira. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Nivaldo chutou com perigo para a ótima defesa de Douglas Borges.
Em uma nova chegada do tricolor suburbano, através de um ataque rápido aos 26, Douglas Borges afastou um cruzamento da direita. Na sobra, Luiz Paulo marcou 1 a 0. Após o revés, o Botafogo seguiu jogando pelas pontas e, aos 33, Felipe Ferreira recebeu de Kayque dentro da área, mas na dividida o goleiro levou a melhor. No fim da primeira etapa, Paulo Victor fez boa jogada individual pela esquerda mas também parou em Felipe Lacerda.
O segundo tempo começou com o Glorioso pressionando o Madureira em busca do empate. Tanto que logo aos três minutos, Marco Antônio chutou à direita de Felipe Lacerda. Um pouco depos, aos oito minutos, Babi recebeu de Marco Antônio e sofreu falta. Na cobrança, Marcinho alçou na área. Gilvan disputou com o goleiro e a bola sobrou para Kayque, que cabeceou para o gol e viu a zaga afastar.
Participativos durante todo o jogo, a dupla da base apareceu novamente na construção de uma nova chance perigosa. Aos 15 minutos, Kayque lançou PV. O lateral tocou de primeira para Marcinho que, dentro da grande área, chutou prenssado por Mauricio.
Após a parada técnica, o Botafogo seguiu ditando o ritmo do duelo, aumentou a intensidade sobre o Madureira e conseguiu o empate. Aos 27, Rafael Navarro recebeu pela direita e chutou cruzado. O arqueiro rival espalmou para o meio da área, mas o artilheiro alvinegro Matheus Babi, sempre ligado no lance, apareceu e igualou o marcador. 1 a 1.
Com o gol, o Alvinegro cresceu e ganhou confiança para buscar a virada assim como na rodada anterior. O Madureira, por sua vez, se trancou na defesa para assegurar o ponto do empate. Nesta configuração, o cenário nos minutos finais foram de muita agitação. A equipe alvinegra foi para cima. Navarro, Kanu, Frizzo e Ricardinho tiveram boas chances e quase marcaram, enquanto o Madureira revidou com uma boa oportunidade que parou em Douglas Borges. Entretanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Fim de papo. Tudo igual em Edson Passos.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar