Nacional

Bolsonaro x Alto Comando: entenda impasse na escolha do novo chefe do Exército

Publicado

em


source
Substituição do General Edson Leal Pujol gerou impasse entre o presidente e integrantes do alto escalão do Exército
Marcos Corrêa/PR

Substituição do General Edson Leal Pujol gerou impasse entre o presidente e integrantes do alto escalão do Exército

A troca no comando das Forças Armadas segue rendendo discussões nos bastidores entre Jair Bolsonaro e integrantes do alto escalão por conta de algumas divergências. Enquanto as listas de possíveis substitutos apresentados pela Marinha e pela Aeronáutica agradaram, há um impasse na definição sobre quem será o novo líder do Exército . Tudo por conta da ausência do ” preferido do presidente ” entre os nomes sugeridos.

Segundo informações do blog da jornalista Malu Gaspar, o Alto Comando não incluiu o nome do general Marco Antônio Freire Gomes, atual Comandante Militar do Nordeste, o que incomodou Bolsonaro . Nos bastidores, fala-se que a escolha dos integrantes da lista foi “estritamente institucional” e condiz com a diretriz adotada pelo Exército de que não seria utilizada politicamente ou em “eventuais impulsos golpistas” do presidente.

O texto explica ainda que é uma tradição neste tipo de situação que os candidatos mais antigos da carreira militar sejam os escolhidos para integrar a lista final e que Bolsonaro não é necessariamente obrigado a escolher apenas entre os nomes apresentados. Entretanto, uma nomeação “de fora” poderia se transformar em um novo motivo de estresse entre as duas partes.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA